segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MORRE AOS 81 ANOS, O COMPOSITOR MARANHENSE NONATO BUZAR




Compositor ficou famoso por suas trilhas sonoras de novelas da TV Globo Divulgação
O compositor maranhense da cidade de Itapecuru,  Nonato Buzar morreu neste domingo pela manhã, aos 81 anos, no Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos. O músico havia sido internado há 15 dias com pneumonia.
Buzar deixa um livro de crônicas, "Planeta Neus", ainda a ser publicado, dois filhos (Maria Morena e Francisco Eduardo) e um neto, Arthur, de quatro meses.
Nascido em 1932, o artista começou a carreira em 1953, quando se mudou para o Rio e passou a se dedicar à música.
O músico ficou famoso por compor trilhas sonoras de novelas da TV Globo, como "Irmãos Coragem" (em parceria com Paulinho Tapajós), "Assim na Terra Como no Céu" (com Roberto Menescal e Paulinho Tapajós), e “Verão Vermelho”. Buzar também trabalhou nas trilhas sonoras de Chico City, no filme "Aventuras de um Detetive Português", de Stefan Wolff e Raul Solnado, entre outros.
Suas canções foram gravadas por artistas brasileiros, como Elis Regina, Elizeth Cardoso, João Nogueira, Nana Caymmi e Milton Nascimento, Alcione, Maria Rita, além de estrangeiros como Jimmy Cliff, Fanya All Stars e Santana. A Governadora Roseana sarney lamentou a morte do artista e disse que ele deixou um grande legado para a Música Popular Brasileira


Nenhum comentário:

Postar um comentário