quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SAI DA DA FRENTE QUE FOLIÕES VAI PASSAR



O Bloco Os Foliões estará hoje, quinta-feira, dia 27, no São Luís Shopping, como parte da programação cultural da exposição Carnaval à Vista, do carnavalesco e artista plástico Enoque Silva. A batucada terá início às 20h.

O Bloco Os Foliões, o mais premiado representante do carnaval maranhense, homenageou a Governadora do Estado, Dra. Roseana Sarney, e seu esposo Jorge Murad durante a recepção do 25º Almoço do PH Revista, no Pestana Hotel, sábado passado. Não faltou o tradicional “vai querer” e rufar de tambores. Roseana é madrinha de honra do bloco desde o ano de 1992.

A secretária de Estado  da Cultura, Olga Simão, dançou e cantou com o Bloco Os Foliões nos salões do Pestana Hotel (Calhau), durante o 25º Almoço do PH Revista. Ela é madrinha de consagração do bloco mais premiado do Maranhão. 

Bloco Tradicional Os Foliões  com agenda cheia para essa semana:

- ENTRE OS DIA 01/03 E 02/02 (MADRUGADA DE SÁBADO PARA DOMINGO):-  DESFILE PASSARELA DO SAMBA : 12H20

- DIA 02/03: BECO DO GAVIÃO/PONTO DE FUGA:   23H/24 H

- DIA 03/03:  CORTEJO DEODORO/CAJAZEIRAS 19:25 e CORTEJO CAJAZEIRAS/PRAÇA DA SAUDADE  20:25

- DIA 04/03: COMUNIDADES DE SÃO LUÍS

- DIA 05/03: CONFRATERNIZAÇÃO NA SEDE, RUA CÂNDIDO RIBEIRO (CENTRO).

- DIA 04/03: COMUNIDADES DE SÃO LUÍS

- DIA 05/03: CONFRATERNIZAÇÃO NA SEDE, RUA CÂNDIDO RIBEIRO (CENTRO).


Os Foliões arrasta multidões e sacode o público pela cidade e é o bloco mais premiado de São Luís e está pronto para segunda-feira, dia  3, a partir das h, no cortejo Deodoro -  Madre Deus. 

Tudo é festa na sede do Bloco Os Foliões, na Rua Cândido Ribeiro. A casa de Cultura Mestre Walmir Moraes Corrêa conta com um parque têxtil e 3 ateliês, onde são montadas as fantasias do grupo, uma ala da Turma do Quinto e mais 3 agremiações carnavalescas. Muito material artesanal e reciclado está sendo utilizado, com resultados bastante impressionantes.

Um espetáculo pirotécnico ainda não visto no desfile dos blocos tradicionais de São Luís. É o que trará o Bloco Os Foliões em seu desfile na passarela do samba, à meia-noite de sábado para domingo. Com o tema Foliões: A Luz nas Trevas, do carnavalesco e compositor Wilson Bozzó (o mesmo da Turma do Quinto), o bloco traz uma mensagem de amor e paz à humanidade. A bateria nota 10 terá à frente os premiados cantores Costa Neto (Boi Encanto da Ilha), Coracinha (Favela do Samba e Boi Pirilampo) e Cláudio Sousa (Boi de Nina Rodrigues).




Nenhum comentário:

Postar um comentário