segunda-feira, 15 de julho de 2019

EM ENTGREVISTA FLÁVIO DINO VOLTA A CRITICAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Em entrevista a Rádio CBN, nesta segunda-feira (15), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a criticar a Reforma da Previdência, que já foi aprovada em 1º Turno na Câmara dos Deputados.

O comunista enumerou alguns pontos que para ele segue como sendo injustos aos contribuintes. Flávio Dino também admitiu que a Reforma da Previdência foi melhorada na Câmara dos Deputados, mas segue injusta.

“Alguns pontos merecem muita atenção na continuidade da tramitação da Reforma da Previdência, tais como: pensão por morte; aposentadoria por invalidez; cortes muito duros no valor das aposentadorias com a regra dos 60% da média de todas as contribuições. ublinho que a Câmara melhorou a absurda proposta de reforma da Previdência enviada pelo Governo Federal. Mas ainda há o 2º turno na Câmara e o Senado para tratar de outros pontos, como os que mencionei”, afirmou Dino.

O comunista assegurou ainda que a Reforma da Previdência, da maneira como está, irá aumentar a desigualdade, já existente no Brasil.

“Também chamo atenção de termos, além da idade mínima, a imposição de que a aposentadoria irá ser de 60% da média de todas as contribuições. Para ganhar mais, só com mais anos de contribuição. Isso vai levar a aposentadorias de baixíssimos valores, ampliando desigualdade”, finalizou.

O que Flávio Dino não disse e se vai lutar e/ou se defende a a inclusão dos Estados e Municípios nessa Reforma da Previdência, que ele considera injusta e ruim, ou vai fazer a sua própria reforma no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário