sexta-feira, 12 de julho de 2019

ALUISIO MENDES ASSEGURA REGRAS MAIS JUSTAS PARA APOSENTADORIA DE POLICIAIS


Resultado de imagem para aluizio mendes
O deputado federal Aluisio Mendes (PODE) articulou, junto à bancada da legenda no Congresso, o encaminhamento de Emenda Aglutinativa nº8 a ser incluída na Proposta de Emenda Constitucional modificativa das regras previdenciárias que garante melhores regras às aposentadorias dos policiais.
Segundo o parlamentar, com as inclusões, a categoria terá 100% dos vencimentos garantidos na aposentadoria, podendo usufruir de reajustes iguais aos servidores da ativa.
Com as modificações, a idade mínima para aposentadoria das mulheres será de 52 anos e, para homens, de 53 anos. A Emenda nº8 foi referendada pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, José Nelto (GO) que, por Requerimento de Destaque de Bancada, apoiou as sugestões.
Para Aluisio, os policiais devem ser valorizados. “Asseguramos aos policiais do Brasil, a integralidade e a paridade, ou seja, terão 100% dos seus vencimentos garantidos na aposentadoria podendo usufruir de reajustes iguais aos servidores da ativa. Não mediremos esforços para trabalhar em prol da defesa dos direitos dos policiais”, disse o deputado.
As novas regras para aposentadorias dos policiais era, até então, um dos maiores impasses para a votação da Reforma da Previdência. Com isso, Aluisio – policial federal de carreira – ajuda na garantia de direitos à categoria.
O deputado também ressaltou a importância do fechamento de questão quanto aos policiais. Ele disse ainda que as mudanças ainda não são as ideais.
“Estas sugestões não são as justas para os policiais, mas são as possíveis. E analiso que o encaminhamento, ainda assim, é muito bom”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário