quarta-feira, 31 de julho de 2019

DESTA VEZ FOI ESPERANTINÓPOLIS


Enquanto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), segue focando na disputa da Presidência da República em 2022, os bandidos continuam a explodir agências bancárias no Estado, principalmente aproveitando a fragilidade da Segurança Pública no Maranhão.

Na madrugada desta quarta-feira (31), foi a vez da agência do Banco do Brasil de Esperantinópolis ser alvo de criminosos. Além de destruírem a agência bancária, os bandidos ainda atiraram contra o prédio e o carro da Polícia Militar.
A situação é tão complicada em Esperantinópolis que o efetivo da Polícia Militar é de somente três policiais por plantão, o que obviamente além de expor os próprios militares, ainda facilita ações desta natureza.

Vale destacar que o número de agências bancárias e/ou caixas eletrônicos atacados no Maranhão segue crescendo. Na semana passada, o ataque foi a agência do Banco do Brasil em Rosário.

Segurança – O pouco investimento na Segurança segue sendo um grave problema na gestão comunista no Maranhão.  Para ser ter idéia, o número de policiais civis no Maranhão é sete vezes menor que o recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O efetivo total do Maranhão com 7.035.055 habitantes é de 2.135 policiais ativos, o que equivale a um policial para cada 3.295 habitantes. Bem acima do que a ONU recomenda que é de um policial para 450 habitantes.

Pior é que aprovados em concurso público para a área da Segurança Pública tentam, até na Justiça, serem convocados pelo Governo Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário