terça-feira, 2 de julho de 2019

OITIVA DE BARDAL: ALUISIO MENDES RECORRE DE DECISÃO DE RODRIGO MAIA


Resultado de imagem para aluizio mendes
É impressionante o pavor do PCdoB diante da oitiva do ex-delegado Thiago Bardal. O partido, que coincidentemente, é o mesmo do secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, tem movido “montanhas” para evitar que a Comissão de Segurança da Câmara Federal ouça Bardal.

Depois de perder na comissão, a deputada Perpetua Almeida (PCdoB), que mesmo sendo do Acre, demonstrou bastante interesse no caso, recorreu ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, para evitar que o ex-delegado Thiago Bardal pudesse ser ouvido em Brasília.

Maia entendeu que oitivas de pessoas presas só é admitida se solicitada por Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e vetou a oitiva de Bardal.

Em contato com o Blog do Jorge Aragão, o deputado maranhense Aluisio Mendes (Podemos) assegurou que já recorreu da decisão de Maia. Além disso, disse que vai tentar ouvir Bardal, ainda hoje, por videoconferência.

Aluisio Mendes também assegurou que, em última medida, oito deputados federais da Comissão de Segurança da Câmara Federal irão vir ao Maranhão ouvir o ex-delegado Thiago Bardal.

A oitiva com o delegado Ney Anderson está mantida e acontecerá nesta terça-feira (02), às 16h30.

Ney Anderson e Bardal tem acusado, sistematicamente, Jefferson Portela de ter realizado investigações ilegais, inclusive através de grampos sem autorização, contra desembargadores, filho de desembargadores e políticos, principalmente aqueles que não são da base do governador Flávio Dino. Jefferson Portela tem negado as acusações.

Agora é aguardar e conferir, mas que é estranho esse medo todo do depoimento do ex-delegado Thiago Bardal, isso é, afinal quem não deve, não tem motivos para temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário