quarta-feira, 10 de julho de 2019

MAIORIA DA BANCADA DO MA DEVE VOTAR A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


É bem provável que a PEC da Reforma da Previdência seja votada nesta quarta-feira (10), em 1º Turno, e a tendência é que seja aprovada pela maioria do Plenário da Câmara dos Deputados.
O Governo Bolsonaro está otimista na aprovação da Reforma da Previdência, principalmente depois que a Oposição não conseguiu quorum para protelar o debate e pelo encerramento dos debates, já na madrugada desta quarta-feira, com 331 votos. A PEC da Reforma da Previdência precisará de 308 votos, dos 513 parlamentares.
A maioria da Bancada Federal do Maranhão deve votar pela aprovação da Reforma da Previdência, já que, até o momento, apenas três deputados confirmaram votos contrários – Zé Carlos (PT), Márcio Jerry (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB).
O deputado Eduardo Braide (PMN) assegurou que irá analisar “cada ponto” da Reforma da Previdência para se posicionar e por esse motivo ainda não tem um posicionamento sacramentado.
Os demais 14 deputados federais do Maranhão – Aluisio Mendes (Podemos), André Fufuca (PP), Cléber Verde (PRB), João Marcelo (MDB), Edilázio Júnior (PSD), Gil Cutrim (PDT), Pedro Lucas (PTB), Gastão Vieira (PROS), Hildo Rocha (MDB), Pastor Gildenemyr (PSL), Josimar de Maranhãozinho (PR), Juscelino Filho (DEM), Júnior Lourenço (PR) e Marreca Filho (Patriotas) – devem votar favoráveis a Reforma da Previdência.
Vale lembrar que, na semana passada, quando da aprovação do relatório da Reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara Federal, os dois deputados maranhenses que integravam a comissão – João Marcelo e Cléber Verde – estiveram ausentes da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário