sexta-feira, 26 de julho de 2019

DEPUTADO MÁRCIO JERRY, WEVERTON ROCHA E MAIS DEZ PROTOCOLAM AÇÃO CONTRA BOLSONARO


Resultado de imagem para marcio jerry
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), apontado pelo Ranking dos Políticos como o pior parlamentar do Maranhão, após o primeiro semestre (reveja aqui), foi o idealizador de uma ação protocolada juntamente com mais 11 parlamentares no MPF – Ministério Público Federal, contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

A representação é em função de declarações consideradas racistas feitas em café da manhã com jornalistas na semana passada, pelo presidente Jair Bolsonaro, sobre dois governadores do Nordeste, Flávio Dino (MA) e João Azevedo (PB).

Os parlamentares, todos de Oposição, querem a investigação da eventual prática de improbidade administrativa, por violação de princípios constitucionais da Administração Pública, como a impessoalidade e a moralidade, assim como dano moral coletivo, causado pelos atos de racismo e ameaça de perseguição interfederativa.

De acordo com o texto, a manifestação racista, que teve como alvo os cidadãos nordestinos, feriu a ética, a moralidade pública, o decoro, o respeito aos direitos humanos, em nome de fins políticos ou ideológicos, e representa uma “inequívoca afronta ao tratamento isonômico” que deve ser destinado aos estados.

A representação é assinada pelos deputados Márcio Jerry (PCdoB-MA), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Orlando Silva (PCdoB-SP), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) e Francisco Tadeu (PSB-PE), e pelos senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Weverton Rocha (PDT-MA), Humberto Costa (PT-PE), Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) e Fabiano Contarato (REDE-ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário