quarta-feira, 31 de julho de 2019

OPINIÃO - CADERNO ESTADO MAIOR - ACENDA POLÍTICA


O governador Flávio Dino participou na última segunda-feira, 29, em Salvador, na Bahia, de uma reunião do Consórcio Nordeste, que reúne os governadores dos estados desta região.

Na pauta do consórcio, uma agenda de trabalho com foco em propostas socioeconômicas para o desenvolvimento dos estados.

Os governadores trabalham num projeto que estabelece parceria entre todos os estados da região para agilizar, facilitar e baratear processos burocráticos, além de permitir ações conjuntas em temas como desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Uma das ideias do colegiado é realizar licitações conjuntas que garantam a compra de materiais para todos os estados com preços menores que os que seriam praticados em licitações individuais de menor escala. Mas não foi esse o único trem debatido na capital baiana, o que ficou claro após o evento.

Decidido a buscar espaços para a disputa da Presidência da República em 2022, Dino aproveitou o evento para atacar o presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista coletiva, ele voltou a tocar no assunto que ganhou repercussão há duas semanas, quando o presidente citou Paraíba e o Nordeste e mencionou também a recente polêmica envolvendo o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz e o chefe de estado.

À imprensa, Dino nada falou sobre a agenda de trabalho do consórcio. Concentrou toda a artilharia no presidente da República.

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário