quinta-feira, 4 de julho de 2019

BACABAL, TERRA DE MURO BAIXO E CERCA ALTA EM TERRENO INVADIDO


Embora notificado e tendo um tempo estimado em 72 horas , (vencido) para apresentar a documentação do terreno que cercou, o invasor tripudia do Poder Público e segue ilegalmente se apropriando de parte do pátio da Secretaria Municipal da Cultura e do Centro Cultural  aos olhos complacentes das autoridades competentes.

Ouvi de um funcionário de uma secretaria onde fui buscar uma solução a seguinte frase: - Larga isso de mão, o invasor é gente grande. Aí fiquei me perguntando se há algum acordo entre o invasor e pessoas de dentro de órgãos que liberam terrenos públicos para particulares.

Pelo que eu soube, o invasor é funcionário público municipal e é preciso saber se sua renda é suficiente para tantas posses e de onde vem essa força para subtrair em plena luz do dia, um terreno que pertence ao município e que é pátio da Secretaria Municipal da Cultura e calçadão do Centro Cultural.

O Blog do Zé Lopes procurou Dr. Walber Neto, Procurador Geral do Município para que desse um norte para tamanho acinte, e ele nos afirmou que até o presente momento, a Secretaria de Obras não apresentou a notificação para que pudesse judicializar.

Enquanto isso o invasor conclui os serviços de concretagem dos pinos sem nenhum empecilho, com toda tranquilidade e dá gargalhados do Poder Público.

Esperamos que o prefeito Edvan Brandão, o secretário de obras Carlos Jorge, o secretário de finanças Marcelinho Almeida e o procurador Dr. Walber Neto, apresentem um plano emergencial para que o terreno da Secretaria de Cultura e do Centro Cultural volte a ser da Secretaria de Cultura e do Centro Cultural. Apesar de estarmos cada vez mais descrentes.
 Se já chamam Bacabal de Terra de muro baixo, agora podem chamar também de terra de cerca alta, e em terreno público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário