sexta-feira, 19 de julho de 2019

VARA DO TRABALHO DE BACABAL REALIZA 254 AUDIÊNCIAS ITINERANTES NOS MESES DE MAIO E JUNHO


VT%2BTRT%2BBacabal
As 254 audiências itinerantes foram realizadas em cinco deslocamentos da sede da Vara do Trabalho de Bacabal para municípios de sua jurisdição. Na mais recente, no Município de Vitorino Freire, entre 25 e 27 de junho, o juiz titular da Vara do Trabalho de Bacabal, Bruno de Carvalho Motejunas, realizou 53 audiências de processos trabalhistas ajuizados contra o município. Na oportunidade, o magistrado proferiu 31 sentenças. As audiências foram realizadas no Fórum Luiz João Baptista Lopes da Silva. Os servidores José Francisco Lopes Neto (oficial de justiça) e a servidora Ramilla Nayara Gomes Freire (chefe de audiência) auxiliaram o juiz Bruno na itinerância.
Ainda no mês de junho, a VT de Bacabal fez dois deslocamentos para o Município de Coroatá, quando foram realizadas 123 audiências. Nos dias 11, 12 e 13/6, o juiz do trabalho substituto da vara trabalhista, Luznard de Sá Cardoso, realizou 62 audiências, no Fórum Desembargador Menezes Júnior, de processos trabalhistas ajuizados em face do Município de Coroatá e da Cooperativa Maranhense de Trabalho (Coopmar).
No período de 4 a 6/6, o magistrado Bruno Motejunas presidiu 61 audiências, no mesmo local. Nesse deslocamento, foram proferidas 20 sentenças; nove processos foram conclusos para julgamento; foram homologadas 19 desistências; cinco processos foram arquivados; quatro foram adiados por emenda à petição inicial e três adiados por conexão e houve também uma audiência de conciliação sem êxito.
Os servidores Francisco Carlos Ferreira da Cruz Júnior, chefe de audiência, José Francisco auxiliaram os juízes nas itinerâncias em Coroatá.
Em maio, de 28 a 30, o juiz Luznard Cardoso presidiu 38 audiências em São Luiz Gonzaga do Maranhão, referentes a reclamações ajuizadas contra o município. As audiências resultaram em 6 acordos homologados, 22 processos conclusos para julgamento, homologação de 5 desistências, 4 processos arquivados, 1 processo suspenso em virtude da morte do autor. O magistrado suscitou incompetência para julgar uma das ações e um processo teve audiência redesignada. As audiências foram realizadas no Fórum Raimundo Ewerton de Paiva. Nessa itinerância, o magistrado foi auxiliado pelos servidores Francisco Carlos e José Francisco.
O Município de Lago de Pedra foi o primeiro a receber a equipe itinerante em maio, entre os dias 21 e 23 de maio deste ano, quando o juiz Bruno Motejunas realizou 40 audiências de processos trabalhistas ajuizados contra Lago da Pedra e o Município de Paulo Ramos. O magistrado proferiu 9 sentenças, homologou 5 desistências, determinou a realização de uma perícia e o arquivamento de 10 ações. Além disso, 16 foram conclusos para julgamento.
As audiências ocorreram no Fórum José Joaquim Ramos Filgueiras. Ele foi auxiliado pelos servidores José Francisco e Ramilla Freire.
Vara do Trabalho Itinerante - a iniciativa, instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) por meio da Resolução Administrativa nº 69/2003, tem como objetivo facilitar o acesso do usuário à Justiça do Trabalho, e ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores aos municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista.

Assecom TRT 2, Suely Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário