segunda-feira, 1 de julho de 2019

ATENÇÕES VOLTADAS PARA DUAS COMISSÕES DA CÂMARA FEDERAL


Resultado de imagem para Jefferson portela blog do zé lopes
Nesta primeira semana de julho as atenções estão voltadas para duas comissões da Câmara Federal – Comissão de Segurança e Comissão de Fiscalização, que terão eventos importantes para os maranhenses.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado irá realizar, nesta terça-feira (02), às 16h30, as oitivas com o delegado Ney Anderson e o ex-delegado Thiago Bardal, que foram convocados através de um requerimento do deputado federal, Aluísio Mendes (Podemos).

Ney Anderson e Bardal tem acusado, sistematicamente, Jefferson Portela de ter realizado investigações ilegais, inclusive através de grampos sem autorização, contra desembargadores, filho de desembargadores e políticos, principalmente aqueles que não são da base do governador Flávio Dino. Jefferson Portela tem negado as acusações.

Durante a semana o PCdoB, partido de Portela, tentou anular as oitivas, mas acabou não logrando êxito e as oitivas que serão comandadas pelo deputado Aluísio Mendes vão mesmo acontecer.

Porto do Itaqui – Já a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, em companhia de membros da Controladoria Geral da União, irá fazer uma visita técnica junto ao Porto do Itaqui, no dia 05 de julho.

A visita é uma solicitação do deputado Edilázio Júnior (PSD) e foi movida após denúncias de possíveis ilegalidades ou irregularidades no porto, administrado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), alvo de ação da Advocacia Geral da União (AGU).

A solicitação foi feita pelo deputado federal Edilázio Júnior, aprovada no início do mês e confirmada a data da visita nesta semana. No entanto, estranhamente a EMAP, através do presidente em exercício, Arthur Thiago Alves da Costa, tentou a todo custo adiar, em vão, a visita da comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário