domingo, 14 de julho de 2019

COLUNA DA DONA JUJU MUNGOSA


Hélia Sá Bidonna – Referendada dona Juju, mandaram aqui no meu grupo de formados em letras e professores de gramática esse post. Como a língua portuguesa anda em constante transformação, a senhora poderia me dizer se mudaram a semântica  e  botaram acento em melancia?
Resposta – Querida mestra Hélia, fiz aqui um estudo na nova revisão da gramática brasileira e ví que muitas palavras ganharam acento e outras perderam, agora, melancia escrita com acento... eu hein ...Mas já escreveram bacabalen”C”e com “C”, então tá perdoado
++++++++++
Ary Boor Dunna - Valente dona Juju. A senhora que não deixa nenhuma pergunta sem resposta poderia me dizer o que faz o Jota Erry com esse pedaço de pau em frente ao bar do Luizão?

Resposta - Pelo que pude apurar através do jornalista e blogueiro Abel Carvalho, o apresentador está esperando Zé do Braga, o popular Garganta, que recebeu de suas mãos a bagatela de cinquenta reais para comprar um camarão e já fazem dois dias. Talvez tenha ido em São Luís ou Lago-Açu. Só Isso.
++++++++++
Janna Caiapó Lee Tika - Estudada dona Juju. Saiu uma enquete nas redes sociais perguntando quem será o novo prefeito de Bacabal e apareceu esses nomes. A senhora que conhece bem a politica de Bacabal, acha que algun desses tem chance?
Resposta - Se tem chance eu não sei, mas, mais votos do que todos esses somados posso indicar três nomes: Junior da Caçamba, Antônio de Gramixó e Tiago
+++++++++
Diva Gabunda - Justa dona Juju. Moro em Brasília mas sou de Bacabal e acompanho a vida  social e politica das minha cidade através dos blogs e redes sociais. A senhora que é entendida em todos os assuntos, poderia me dizer por quê o Antônio de Gramixó chama todo mundo de merda, de bosta de vagabundo, de sem vergonha e se alguém diz alguma coisa dele, ele logo processa e o Bizôro Pagodinho faz a mesma coisa e ele é que é processado?
Resposta - Em briga de justiça eu não me meto. isso é coisa para o escritório "Masa Resolve" ou para o programa "Parlamento" do advogado Dr. Bento Vieira. Me tira dessa. Pelo amor de Deus.
+++++++++
Hoje resolvi pegar meu fusca cor de rosa e dar uma volta na avenida Litorânea.
Um bom domingo a todos
fui!!!!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário