segunda-feira, 22 de julho de 2019

BOLSONARO NEGA XENOFOBIA E REAFIRMA CRÍTICAS AOS GOVERNADORES DO MA E PB


Resultado de imagem para bolsonaro
Ao contrário do que afirmaram alguns, tentando distorcer o que foi dito por Jair Bolsonaro (PSL), coube ao próprio presidente da República negar qualquer atitude racista e/ou xenofóbica, mas reafirmando as críticas aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e Paraíba, João Azevedo (PSB).
O primeiro entendimento do áudio da fala de Bolsonaro, inclusive foi o entendimento inicial do próprio Flávio Dino, foi que o presidente teria dito:”Esse governador de Paraíba é pior que o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”.
Depois alguns conseguiram ouvir governadores, no plural e não no singular, e afirmam que o que teria sido dito foi: “Dos governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, tentando desvirtuar a fala de Bolsonaro, para enquadrarem como racismo e/ou xenofobia.
Só que na tarde deste sábado (20), o próprio Jair Bolsonaro reafirmou as críticas aos dois governadores e negou qualquer ofensa ao Nordeste e aos nordestinos.
“Eu fiz uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba, vivem esculhambando obras federais, que não são deles, são do povo. A crítica que eu fiz foi aos governadores, nada mais. Alguns tentam, o tempo todo, através da desinformação, manipular eleitores nordestinos. O parlamento não é tão raso como estão pensando”, afirmou.
Sendo assim, Bolsonaro não pode ser acusado de xenofóbico e/ou racista, como alguns tentaram fazer, pode até ser criticado pela fala que indica uma eventual retaliação a adversários políticos.
No entanto, convenhamos, o governador Flávio Dino é um dos políticos menos indicado para dar chilique sobre o assunto, mas isso é assunto para uma outra postagem, é claro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário