segunda-feira, 1 de julho de 2019

PRECATÓRIOS: STF AUTORIZA LINHA DE CRÉDITO PARA EMPRÉSTIMO


Resultado de imagem para flavio dino blog do zé lopes
O Governo Flávio Dino conseguiu uma vitória importante na Justiça para o tão aguardado pagamento de precatórios no Maranhão.

Em maio deste ano, o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou mais um empréstimo para a gestão comunista, desta vez o valor de R$ 623 milhões, que o Governo Flávio Dino quer emprestado, seria para o pagamento de precatórios, que não estão sendo pagos desde o ano passado.

A Oposição apontou que a aprovação do empréstimo seria inócua, pois não existia linha de crédito nas instituições bancárias com essa finalidade – pagamento de precatórios – e destacaram também que a nota do Maranhão foi rebaixada na gestão comunista, deixando o Estado classificado como mau pagador no sistema financeiro, já não tendo acesso a crédito internacional.

Só que nesta semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, deferiu parcialmente o mandado de segurança impetrado pelo Governo Flávio Dino, determinado que o Governo Federal abra linha de crédito especial ao Estado do Maranhão para tomada de empréstimo para pagamento de precatórios.

Agora é aguardar e conferir, mas os governistas pareciam ter mesmo razão dessa vez no embate com os oposicionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário