segunda-feira, 29 de julho de 2019

CÂMARA E ASSEMBLÉIA SEGUIRÃO FECHADAS NESTA SEMANA


Resultado de imagem para Assembleia Legislativa do Maranhão  Vazia
Apesar de oficialmente o recesso do Legislativo terminar na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, os trabalhos só devem mesmo ser retomados na segunda-feira, 5 de agosto.

Na Câmara Federal, além da questão das reformas da Previdência e Tributária, os maranhenses irão acompanhar ainda com muita atenção o desdobramentos de três situações envolvendo diretamente o Maranhão.

Será novamente apreciado o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas para a exploração do Centro de Lançamento de Alcântara pelos Estados Unidos da América (EUA), cujo o relator é o deputado federal maranhense Hildo Rocha (MDB).
Outros dois assuntos que estão nas comissões técnicas da Casa interessam aos maranhenses. A Comissão de Segurança seguirá com novas oitivas sobre o caso de Espionagem, onde o delegado Ney Anderson e o ex-delegado Thiago Bardal, já ouvidos, acusam o secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, de realizar investigações ilegais e grampos sem autorização contra políticos e desembargadores.

Além disso, a Comissão de Fiscalização, após a vistoria no Porto do Itaqui, deverá se posicionar e o assunto terá desdobramentos.

AL – Já na Assembleia Legislativa, será inegável o debate sobre a eventual candidatura de Flávio Dino à Presidência da República. Outra matéria polêmica será a Medida Provisória que autoriza o Governo do Maranhão a fazer transferência de imóveis do FEPA.

Já na Câmara de São Luís, a discussão principal deverá ficar em torno da elaboração do Plano Diretor de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário