quarta-feira, 24 de julho de 2019

EM BUSCA DE APOIO, FLAVIO DINO VISITA O PSB


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que deve deixar o Brasil para curtir férias nas próximas horas, esteve visitando o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira.

O PSB, desde que Dino venceu as eleições em 2014, sempre esteve no palanque do comunista no Maranhão e por conta disso a proximidade com o partido é natural e uma visita a cúpula da legenda também seria.

No entanto, o encontro acontece em meio ao fato de Flávio Dino, definitivamente, ter seu nome cogitado como postulante a disputa pela Presidência da República de 2022.

A princípio, a idéia de Dino não é mudar de legenda, mas também não descarta essa possibilidade. O comunista tenta na realidade é angariar mais apoio para sua caminhada, principalmente pelo fato de saber que o PT não irá abrir mão de ter uma candidatura própria para a Presidência da República.

Dino quer contar com o PSB, até mesmo porque o vínculo do PCdoB junto ao PT é histórico e o comunista maranhense pode ter até dificuldades de viabilizar seu nome como candidato no PCdoB, uma vez que só o que é oferecido a legenda, no máximo, é a vaga de vice na chapa petista.

Por conta disso, Flávio Dino quer ter outros partidos para apoiar essa, digamos, segunda linha da esquerda, que o comunista imagina que poderia não ter a rejeição e o desgaste do PT, pelos erros cometidos nas gestões petistas.

O problema é que nesse mesmo sentido já tem o PDT, que, novamente, deve apostar em Ciro Gomes.

Sendo assim, a tarefa de Flávio Dino não é das mais simples, mas ele segue a estratégia e que até agora tem dado resultado.

O próximo passo é exatamente buscar novos aliados para embarcar nessa nau, e começou pelo PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário