quinta-feira, 18 de julho de 2019

GIL CUTRIM E MAIS SETE PEDETISTAS SÃO SUSPENSOS TEMPORARIAMENTE


A Executiva Nacional do PDT se reuniu, na tarde de ontem,  quarta-feira (17), para analisar o posicionamento de oito deputados federais, entre eles o maranhense Gil Cutrim, que votaram a favor da Reforma da Previdência.

O PDT havia fechado questão no voto contrário a reforma e exigia que todos os deputados seguissem tal entendimento. Só que oito deputados decidiram votar de acordo com a própria consciência e não seguir a determinação do partido.

A “insubordinação” desses oito pedetistas foi analisada na reunião desta quarta-feira. O PDT encaminhou o caso para a Comissão de Ética do partido, ou seja, abriu um processo disciplinar e até uma decisão final, que pode durar dois meses, os parlamentares estão suspensos.

“A Executiva Nacional abriu o processo disciplinar contra os deputados federais do PDT que votaram contra o povo brasileiro. O processo é democrático e tem direito à ampla defesa. Porém, estão suspensos os 8 deputados nas representações dos diretórios e no Congresso”, afirmou Carlos Lupi, presidente Nacional do PDT, através das redes sociais.

Além de Gil Cutrim, os outros sete pedetistas que votaram a favor da Reforma da Previdência foram: Tábata Amaral (SP), Alex Santana (BA), Subtenente Gonzaga (MG), Silvia Cristina (RO), Marlon Santos (RS), Jesus Sérgio (AC) e Flávio Nogueira (PI).
O deputado federal Gil Cutrim, um dos oito deputados do PDT que foi suspenso temporariamente por ter votado a favor da Reforma da Previdência, se posicionou após a decisão da Executiva Nacional do partido.

Cutrim assegurou que está com a “consciência limpa” e que recebeu a decisão do PDT com tranquilidade. O deputado maranhense disse ainda que seguirá trabalhando em prol do povo do Maranhão. Veja abaixo o comunicado de Gil Cutrim.

“Acato essa decisão temporária do PDT com a consciência limpa. Só me posicionarei após o parecer do Conselho de Ética, que deve sair em um prazo de dois meses. Durante esse tempo, vamos continuar o nosso trabalho e projetando o melhor para o assuntos legislativos do País. Nossa vida não para!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário