segunda-feira, 29 de julho de 2019

A REAL SITUAÇÃO DE DUTRA


Resultado de imagem para domingos dutra
Inicialmente é preciso deixar claro que não só criar Fake News, mas também espalhar a notícia falsa, é crime e passivo de punição.

O Blog do Zé Lopes trata do assunto pelo fato do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), que se recupera de um AVC, ter sido vítima de um Fake News com relação ao seu estado de saúde.

Dutra sofreu um Acidente Vascular Cerebral na semana passada, terça-feira (23), e foi encaminhado para a UTI do Hospital São Domingos. O prefeito de Paço do Lumiar foi operado no dia seguinte e segue internado.

Neste fim de semana, uma informação falsa foi disseminada nas redes sociais, quando alguns, equivocadamente, afirmaram que Domingos Dutra teria piorado e falecido. A informação foi desmentida pela assessoria da Prefeitura de Paço do Lumiar, que afirmou que “Dutra está reagindo aos medicamentos, com quadro estável e que a sonda será retirada no dia de amanhã, terça-feira.

É abominável a criação e/ou divulgação de Fake News, ainda mais quando o assunto é extremamente delicado, como neste caso, mas também é importante ressaltar que as notícias falsas acabam ganhando proporção pela decisão equivocada de não divulgarem boletins médicos sobre o estado de saúde de Domingos Dutra.

Obviamente que os familiares estão passando por um momento delicado, mas seria necessário modificar essa postura de não divulgar as informações oficiais sobre o estado de saúde de Dutra, pois se assim o fizesse, fatalmente boatos lamentáveis não ganhariam essa proporção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário