domingo, 10 de janeiro de 2016

COLUNA DO JANJÃO PAI D'ÉGUA

Gente, e bosta continua virando boné em Bacabal. E nãoé que tem uma galera do mal que tá cobrando pedágio dos transeuntes da ponte metálica. Rapaz, três desses meninos foram falar com o delegado, mas acabaram voltando pra casa. A equipe comandada pelo Coronel  Miguel Gomes Neto tá de olho.

Embora com a policia nas ruas, Bacabal tem registrado um crime a cada dois dias nesse começo de 2016  A primeira vítima foi o vendedor de frutas e verduras Inácio Alves da Silva, ocorrido no dia 1º,,crime que foi praticado pela sua suposta amante, identificada como Roseane de Lima Sousa, que lhe esfaqueou 13 vezes nas regiões do pescoço e tórax. No dia 6 um menor de 17 anos de idade matou com dois tiros na cabeça o homem identificado como Raimundo da Conceição Senhorinha, 36 anos, morador do Bairro Trizidela, que estava deitado em uma rede.No dia 7 foi um morador do povoado Aldeia do Odino, identificado a princípio como Elmar. A coisa tá braba,mas o comandante Miguel Gomes Neto tá se desdobrando.

E por falar no comandante Miguel Gomes Neto, gente, o homem se indignou com algumas críticas e como num passe de mágica, arregaçou as mangas e em menos de 24 horas, em uma ação enérgica, botou bandidos na cadeia, tirou armas e drogas de circulação, apreendeu menores infratores,  recuperou objetos,  produtos de roubos e furtos, recuperou motos, recuperou carros,fez uma varredura geral. De parabéns o comandante.

De parabéns também o Corpo de Bombeiros de Bacabal. Apesar do corpo do jovem Clodoaldo, que morreu afogado nas águas do Rio Mearim, ter sido resgatado por um pescador, a corporação esteve presente em todos os momentos de procura e foi crucial no traslado e na assistência a família enlutada.

Gente, e essa é de rebentar a boca do balão. A 2º Companhia da Polícia Militar, em São Mateus do Maranhão, prendeu o individuo Rodrigo Conceição do Nascimento. Rapaz, o meliante tomou de assalto uma motocicleta Honda/Biz, cor vermelha, pertencente ao senhor Edmilson Silva Macêdo. Agora Pasmem. Poucas horas depois, no momento da prisão, o mala estava em praça pública, sentado tranquilamente no banco da moto paquerando as meninas.Pode.

Galera, e a TV do senador João Alberto e do deputado estadual Roberto Costa deu um susto em seus telespectadores. Pois é, a emissora - TV Difusora/Bacabal – passou dois dias fora do ar por problemas no transmissor. Foi um corre, corre danado.

Rapaz, e ainda repercute a guaribada que o prefeito de Bacabal,  Zé Alberto deu no Socorrão para o Ministro da Saúde Marcelo Castro ver. Acho que fez besteira. Era pra mostrar do jeito que tava, todo sujo, quebrado, goteiras, ratos, baratas e otras cositas mas, talvez assim o ministro ajudaria. Agora, encontrar tudo funcionando, embora que maquiado, sei não!!!

E como disse o comandante Veloso, “Bafo de boca não cozinha feijão”, hoje nem feijão eu tenho, a coisa tá preta, tá braba, acabou as confraternizações, as bocas livres, as doações de cestas-básicas e tudo voltou ao normal. Vou aproveitar o que ainda tenho da dispensa... Acabei de abrir a minha dispensa e a única coisa que vi foi um rato roendo, mas as unhas.

Ainda me resta na geladeira um pouco de farinha e um ovo, então... é farofa de ovo.


Beijim,beijim...Tchau, tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário