segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

GOVERNO ESCLARECE SITUAÇÃO DAS NOVAS VIATURAS

Em nota divulgada ontem,  domingo, em blogs, o Governo do Maranhão esclareceu detalhes sobre as viaturas entregues na semana passada à Polícia e revelou que pelo menos 100 viaturas foram locadas e não compradas.
Além disso, a nota diz que “o IPVA 2016 será pago pela própria empresa no Maranhão”.
Das 300 viaturas que o Governo do Maranhão disse ter adquirido, trinta já foram entregues. O restante deve ser entregue ainda este semestre.
Veja o que os blogs reproduziram:
“A mídia que faz oposição ao governo Flávio Dino tem feito um verdadeiro alarde sobre o fato de algumas viaturas estarem com placas de Manaus, no Amazonas.
Há necessidade de se dizer que a licitação foi pública e transparente, aberta a todas as empresas do ramo no país. A empresa vencedora do certame é de Manaus-AM. Foram dois processo de licitação: uma para compra e outro para locação de viaturas.
Do total de 300 viaturas, 100 foram locadas e estão com placas de Manaus, mas serão reemplacadas, agora em 2016, pelo Detran-MA. As que foram locadas são as que possuem tecnologia embarcada. O IPVA 2016 será pago pela própria empresa no Maranhão.

Em uma de suas entrevistas, o próprio governador Flávio Dino já havia esclarecido que algumas das viaturas seriam locadas.


A preocupação é com a manutenção dos recursos tecnológicos que essas viaturas locadas carregam, a chamada tecnológica embarcada que vai facilitar o trabalho dos policiais, principalmente na identificação imediata de presos em operações, pois estará interligada a sistemas de identificação, por exemplo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário