domingo, 10 de janeiro de 2016

COMANDANTE MIGUEL NETO -VITIMA DE UMA POLITICA SUJA

Desde que chegou em Bacabal para assumir o comando do 15º Batalhão da Policia Militar, o Tenente-coronel Miguel Gomes Neto foi logo vitima de perseguição por parte de alguns membros da imprensa local. Midiático e operacional, o ex-comandante, agora coronel Egídio Amaral, tinha uma forma de trabalhar diferente da do comandante Miguel Neto, como tem pretensões políticas, sempre esteve mais perto da imprensa.

Sem ao menos ter tempo de botar em prática as suas ideias, tanto um lado da imprensa como da tropa, foram enfáticos em tentar “destruí-lo”, “desbancá-lo”, e de certa forma conseguiram, levando-o ao ápice do nervosismo, n’uma ação totalmente programada. Fatos são fatos, o vídeo comprova. Se era um assunto entre o policial, o comandante e o advogado,por que a filmagem? E notem que o tenente coronel estava calmo até ver que estava sendo filmado. Miguel Neto errou em não mandar esse assunto para o sub comandante resolver.

Não sou muito de interagir em redes sociais, apesar de ser membro de uns vinte grupos, olho alguns, uns quatro ou cinco e em um deles, vi que não só a execração pública do Comandante foi o lado forte da noticia, existem pessoas sensatas que analisam o episódio pelo lado,acho eu, mais correto.

“Polícia sem hierarquia é bando, Achei um grande desrespeito e um ato de insubordinação, talvez provocação premeditada, filmar dentro da própria sala o comandante. É o que acho. Entretanto, devido o zelo que a briosa policia militar tem que agir, até para afastar dúvidas, com certeza haverá inquérito interno para apuração dos fatos com a devida aguição do contraditório”.  Postou no seu grupo de watsApp,o pré-candidato a prefeito de Bacabal Dr. Eufrásio Ribeiro Filho.

Os termos “um ato de insubordinação, talvez provocação premeditada”, deveriam também ser levados em conta e explorados pela imprensa bacabalense, aí sim, se tiraria as arestas e dava para a população,os dois lados da mesma noticia.

“Fico olhando... Doido é quem não tem nada a ver com a policia, e fica querendo entrar ou ficar torcendo pela saída do comandante. Policia, como diz o velho ditado,é família grande e unida. Desavenças acontecem até dentro da própria casa,imaginem como comandante Miguel Neto que vem sempre sendo atacado por alguns da imprensa. Na verdade, em todas as cidades,comandante não tem que agradar só a um ou dois blogueiros ou grupo de wattsApp. Devemos respeitar a forma de agir de cada comandante. Nada contra nenhum policial”   Postou no seu grupo de watsApp, o senhor Carlos Jorge.

São tantas as opiniões, mas, o que sempre foi público e notório,desde lá do comecinho, uma perseguição, patrocinada não sei por quem,ao comandante Miguel Gomes Neto,culminando até em um post em que ele dizia, ter um blogueiro com ele, problema pessoal, e isso é muito perigoso. Acho que faltou diálogo e em muitas vezes, respeito ao trabalho e a pessoa do tenente Coronel. Em apenas três dias, alguns blogs bateram no comandante e em uma ação em que prendeu bandidos, recuperou veículos, tirou drogas e armas de circulação, foi bastante elogiado. Tem muito caroço nesse angu. Tem política por trás de tudo isso.

Não sei o que pensa os senhores que vão julgar o caso, mas se o vídeo valer como prova, há apenas uma reação enérgica de um comandante que se vê a cada dia,cercado de inimigos e opositores, tanto na tropa como na imprensa. Agora afastado, assume o subcomandante o Major Cristiano, e vamos ver como se comporta a tropa e alguns da imprensa.

O certo,é que se o Tenente-coronel Miguel Gomes Neto cair, não vai assumir quem muitos estão querendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário