quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

É ASSIM QUE SE FAZ! DEPOIS DAS DURAS COBRANÇAS DA POPULAÇÃO E DA IMPRENSA, COMANDANTE PM COLOCA A TROPA NAS RUAS DE BACABAL E OS BANDIDOS NA CADEIA

Existem por parte do Governo do Estado promessas que novos policiais militares e civis, assim também como novas viaturas virão para amenizar as deficiências que o policiamento, principalmente nos municípios do interior, enfrenta na hora de combater a criminalidade que continua reinante nos quatro cantos do estado, apesar da Secretaria de Segurança tentar mostrar o contrário.

Em Bacabal, particularmente, os problemas são os mesmos, porém, com vários agravantes.

À frente do 15º Batalhão há 1 ano, Tenente-coronel Miguel Neto nunca foi de participar de operações, preferindo a poltrona do confortável gabinete de onde, certamente, dá as ordens para as ações que, por sinal, em 2015 foram poucas.

Entretanto, mesmo antes do reforço na tropa e das novas viaturas chegarem, talvez pela pressão da população e das críticas construtivas por parte da imprensa, o que inclusive gerou descontentamento do comandante, a Polícia Militar passou a dá demonstrações que nesse novo ano as coisas serão diferentes, pelo menos é essa a impressão que toda a população está passando até, pelo menos durante esses primeiros dias de janeiro.

Em cinco dias, assaltantes já foram tirados de circulação, aprendidas armas, munições, veículos e drogas, e recuperados produtos de furtos e roubos.

Ponto positivo para o 15º BPM.

Certamente que, se esse trabalho tiver continuação, o cidadão de bem e a própria imprensa, obviamente, passarão a bater palmas como antes faziam as justas cobranças, afinal, é a vida de todos nós que está em jogo.
 
Como exemplo podemos citar a prisão de mais dois meliantes que a Polícia Militar pós as mãos. Eles foram abordados quando trafegavam em atitude suspeita, no Bairro da Areia.

Francisco Mendonça Silva (foto acima), 33 anos de idade, que usava duas camisas, estava na companhia de um sobrinho, identificado como Cydlenago Mendonça Marques (foto abaixo), o "Cid", de 18 anos, em uma motocicleta Honda/Bros, cor vermelha, de placa OJQ-8336, Bacabal-MA, que segundo Francisco, pertence a sua esposa.
 
Com os dois, que residem no Bairro Trizidela, foi apreendido o simulacro de uma arma de fogo que, de acordo com Francisco, era apenas para intimidar um desafeto que, porém, ele não soube informar quem é.

 

Cabo Silas, do Esquadrão Águia, informou à imprensa que os dois são suspeitos de serem os autores de alguns assaltos cometidos pela cidade, eles solicita também que as possíveis vítimas da dupla compareçam a delegacia para fazer o reconhecimento dos mesmos.

Por Sérgio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário