quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

RESENHA ESPORTIVA

O volante Robson Simplício vem treinando bem no Moto Club e, por isso, vai garantindo seu espaço no time titular para o Campeonato Maranhense. O jogador ganhou a confiança do treinador Ruy Scarpino e forma a trinca de volantes com Felipe Dias e Curuca.
O discurso do jogador é otimista e ele revela que a conversa que o treinador tem com os atletas vai no sentido da necessidade de aprimorar mais questões táticas, técnicas e físicas até a estreia.
“Estou me sentindo muito feliz com os companheiros com o treinador sabemos que temos que melhorar muito para alcançar nossos objetivos, mas o grupo está querendo melhorar isso que é importante e o Ruy está pondo isso na cabeça dos jogadores e temos tudo pra fazer um grande campeonato”, disse ao Globoesporte.
Sobre os companheiros de função, Simplício não esconde a satisfação em tê-los ao lado.
“Estamos nos entrosando. Gostei muito de treinar com Felipe (Dias), que é um jogador muito guerreiro. Com o Curuca também, que já tenho um entrosamento da época que estivemos no Sampaio e isso facilita um pouco”, comentou.
O time começou a treinar no dia 28 de dezembro e para a estreia no dia 24 de janeiro, o jogador sabe que o time não estará 100%.
“Estamos evoluindo muito bem e eu acho que para o dia 24 estaremos uns 70% até pelo fato de faltar ritmo de jogo”, concluiu.
Ainda no Moto, o goleiro Wálter que chegou na  semana passada pediu para ir embora alegando que recebeu melhor proposta financeira de uma equipe do Espírito Santo.
O diretor de futebol, Waldemir Rosa negou a versão do goleiro e disse que ele não quis enfrentar a concorrência com Rodrigo Ramos para quem não gostaria de ficar na condição de reservas. Antes o Moto já havia anunciado o meia Fininho que acabou desistindo de vestir a camisa rubro-negra.

Vale registrar também que esta semana, o técnico Ruy Scarpino fez dois treinamentos fechados no Moto. Essas coisas são sempre desagradáveis e antipáticas. E vamos combinar uma coisa: o que o Moto pensa que vai esconder em tempos tão globalizados?
******************************************************************************************

PimentinhaPIMENTINHA PODE JOGAR NA CORÉIA DO SUL


O destino do atacante Pimentinha pode ser o futebol sul-coreano.
O jogador teria recebido uma proposta para se transferir para o exterior. Pimentinha nega, mas a assessoria do clube confirmou ao Globoesporte.com que o Sampaio tem uma proposta do exterior para Pimentinha.
“Pimenta recebeu uma proposta do exterior. O presidente Sérgio Frota está conversando com o empresário (do jogador) para definir a situação”, afirmou a assessoria do clube.
O jogador tem contrato com o Sampaio até março de 2018.
O Sampaio quer aproveitar a proposta para negociar o jogador que já está com 28 anos. Além disso, desde o ano passado, Pimentinha chegou a perder a condição de titular por conta das contusões.
Desde a semana passada, por exemplo, Pimentinha não treina por conta de um desconforto muscular.
A situação sobre a sua saída para o exterior deve ser definida nos próximos dias.
***********************************************************************************

O gramado do Estádio Castelão terá que ser adequado à padronização dos campos de futebol por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Atualmente com a metragem de 110 metros de comprimento e 75 metros de largura, o gramado do Castelão perderá 5 metros de comprimento e 7 metros de largura passando a ficar com metragem de 105 por 68 metros, a mesma metragem utilizada nos jogos da Copa do Mundo.
As novas dimensões deverão se implementadas para o campeonato Brasileiro Séries A e B, mas seria fundamental que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) providenciasse junto à  administração do Castelão essa modificação o quanto antes para que nossas equipes possam se adaptar logo a essa nova metragem.
Lembrando que a determinação da CBF terá que ser cumprida a partir do início da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário