quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PELOS BLOGS DE BACABAL


A direção geral da TV Difusora/Bacabal comunica aos seus telespectadores que, em virtude de problemas técnicos em seu transmissor, a emissora se encontra fora do ar e, consequentemente, o programa Ronda na Difusora, apresentado por Randyson Laércio, assim como todos da grade de programação, que só voltarão a ser apresentados nesta quinta-feira (7), prazo previsto pela equipe técnica para solucionar o problema.

Agradece a diretoria
***************************************************************************

Por Sérgio Mathias

A 2º Companhia da Polícia Militar, em São Mateus do Maranhão, conduziu a delegacia daquela cidade o individuo Rodrigo Conceição do Nascimento pela prática de assalto.

De acordo com relatório da polícia, por volta das 21 horas desta terça-feira (5), uma guarnição foi informada pelo pai de Edmilson Silva Macêdo que o mesmo teria sido vítima de um assalto onde o criminoso, simulando estar de posse de uma arma de fogo debaixo da camisa, tomou sua motocicleta Honda/Biz, cor vermelha, placa OXY-4981.

Diante dos fatos, policiais fizeram rondas pela cidade e conseguiram, em poucas horas, avistar o suspeito em uma praça pública, sentado tranquilamente no bando do veículo roubado. Após receber voz de prisão Rodrigo Conceição por pouco não foi linchado por populares revoltados com sua ação, mas, felizmente para ele, a polícia evitou que o pior acontecesse.

A guarnição policial, comandada pelo Capitão Araújo, tinha ainda Sargento Amorim e Soldado Rafael
**************************************************************************

CRISE NA SAÚDE: A PEDIDO DO DEPUTADO ALBERTO FILHO MINISTRO MARCELO DE CASTRO VISITA BACABAL

]
A convite do deputado federal José Alberto Veloso Oliveira Filho (PMDB -Ma) e do Prefeito José Alberto Oliveira Veloso (PRB -Ma), o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro visitará Bacabal nesta sexta-feira, 8 de janeiro.

Marcelo Castro cumprirá extensa agenda de trabalho que envolve visitas e vistorias aos hospitais e Unidades Básicas de Saúde do Município UBSs), além do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que o governo federal está construindo da cidade. O objetivo é tomar ciência de suas maiores dificuldades e garantir ações que possam melhorar a prestação de serviço do setor em Bacabal.

“O Ministro, e também deputado federal, meu amigo Marcelo Castro, vem a Bacabal a nosso convite e do prefeito Zé Alberto para conhecer de perto as dificuldades que estamos enfrentando, a exemplo do que acontece em todo o país, nos apontar e nos garantir medidas que possam melhorar o atendimento no setor da saúde para todos os bacabalenses”, afirmou Alberto Filho.”
Quem é
Marcelo Castro foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para comandar o Ministério da Saúde, pasta que dispõe do maior orçamento da esplanada, com cerca de R$ 90 bilhões de reais anuais ainda, em 2015.

Deputado Federal pelo PMDB do Piauí, Castro está em seu quinto mandato consecutivo na Câmara, tendo sido eleito para o cargo pela primeira vez em 1998. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí e Doutor em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcelo castro ingressou no PMDB em 1982 quando foi eleito deputado estadual por três mandatos.

Em 1998 candidatou-se ao cargo de deputado federal também pelo PMDB tornando-se o primeiro deputado federal do Piauí a romper a marca dos cem mil votos.
Ascom prefeitura Bacabal
*******************************************************************************
 SAIBA QUAIS OS MATERIAIS ESCOLARES PROIBIDOS DE CONSTAREM NA LISTA DO SEU FILHO

Por Louremar Fernandes

Quadro branco, pincel atômico, jogos e tonner para impressora são alguns dos produtos proibidos de constar na lista de material escolar este ano. A determinação é da Portaria n° 52/2015 do Procon-MA e vale para todas as escolas particulares do Estado.

A Portaria foi discutida durante o “Diálogos com Fornecedores”, realizado em outubro passado, com a presença de representantes de escolas, pais e responsáveis de alunos. “A Portaria facilitará a relação entre as partes, que deve ser construída para que os pais não se sintam lesados e para que as escolas não tenham problemas que comprometam o processo educacional”, destacou Duarte Júnior, presidente do Procon-MA, explicando que o diálogo permanente com os fornecedores é uma política do governo Flávio Dino.

Fardamento escolar
Segundo a Portaria nº 52/2015, por exemplo, fica proibido alterar o modelo do fardamento antes de transcorrer cinco anos de sua adoção. Além disso, as malharias que quiserem poderão realizar cadastro com as escolas, que se encarregarão de repassar uma ficha técnica dos uniformes, contendo cor, tonalidade, tipo de tecido e logomarca, de forma a evitar monopólio na venda do fardamento.

Novas regras para o material
A partir de agora, os pais poderão optar pelo fornecimento integral do material escolar no início do período letivo ou de forma parcelada, respeitando o prazo de entrega estabelecido. Somente os materiais de educação infantil deverão ser entregues integralmente para não prejudicar o planejamento pedagógico e evitar qualquer tipo de constrangimento aos estudantes/educandos. O material escolar que sobrar do ano anterior deverá ser devolvido ou abatido da lista do novo ano.

Materiais de higiene pessoal e papel podem constar na lista em quantidade limitada (até uma resma de papel por aluno). Jogos pedagógicos e jogos em geral estão vedados, assim como giz, medicamentos e fitas durex ou decorativas. Também é vedada a exigência de que a compra de materiais seja feita exclusivamente com fornecedores específicos, exceto em casos de livros e apostilas. Além disso, as escolas deverão divulgar a lista de material escolar, acompanhada de plano de execução, durante o período de matrícula.

Mensalidade
Fica também proibido o aumento da mensalidade acima da inflação sem que as escolas apresentem, previamente, o detalhamento do aumento de gastos. Situações em que a despesa é referente à ampliação do número de vagas para novos alunos não justificará o aumento da mensalidade. As taxas de reserva de vaga poderão ser cobradas, porém, em valores razoáveis e sendo descontadas na primeira mensalidade ou no valor da matrícula.

Caso as determinações sejam descumpridas, serão aplicadas penalidades administrativas e civis cabíveis, além de, se necessário, responsabilização penal por crime de desobediência, na forma do artigo 330 do Código Penal. Caso o consumidor se sinta lesado, o Procon-MA ressalta a importância de formalizar a denúncia por meio do aplicativo do Procon-MA, pelo site www.procon.ma.gov.br ou em qualquer uma das unidades físicas de atendimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário