segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

DINO ANUNCIA CORTES E FUSÕES DE PASTAS

FlavioDino
O governador Flávio Dino (PCdoB) concedeu entrevista coletiva à imprensa hoje pela manhã (18), no Palácio dos Leões.
O governador anunciou cortes de R$ 100 milhões em contratos com empresas terceirizadas e prestadoras de serviços no Maranhão, além do contigenciamento de 30% no orçamento do custeio da máquina administrativa. Dino disse que os cortes não atingirão a Educação e Saúde.
Durante a coletiva, Flávio Dino confirmou a fusão das secretarias de Cultura e Turismo e o nome de Diego Galdino (atual adjunto de Cultura) para comandar a pasta, mas não disse qual o destino do atual secretário Felipe Camarão.
Com a fusão das secretarias de Cultura e Turismo, a atual secretária de Turismo, Delma Andrade será superintendente de Turismo subordinada a Diego Daldino. Outras pastas deverão ser fundidas, segundo o governador, no total três que ainda serão anunciadas.
Flávio Dino deixou claro que os secretários Márcio Jerry (Articulação Política) e Marcelo Tavares (Casa Civil) permanecerão nas suas pastas e na articulação do governo pelo menos por enquanto.
O governador confirmou a compra de 300 novas viaturas para a Polícia. Trinta viaturas serão entregues esta semana e o restante somente no mês de abril.
Flávio Dino (PCdoB) confirmou no twitter a fusão de pastas no Governo do Maranhão e a criação de uma nova secretaria.
“As medidas visam redução de despesas, agilização de procedimentos administrativos e monitoramento do cumprimento do Programa de Governo”, garante.
Pela manhã durante coletiva, o governador confirmou a fusão das secretarias de Cultura e Turismo. O titular da pasta é Diego Galdino (atual adjunto de Felipe Camarão na Cultura). A atual secretaria de Cultura, Delma Andrade, assumirá a Superintendência de Turismo que será subordinada à Cultura.Dino1
Dino02Também foi confirmada a fusão das secretarias de Comunicação e Assuntos Políticos que ficará sob o comando de Márcio Jerry.  O atual secretário de Comunicação, Robson Paz passa a ser secretário-adjunto. Na prática acaba a secretaria de Articulação Política.
“A articulação com o Poder Legislativo e o Judiciário passa a ser de atribuição da Casa Civil, sob a direção do secretário Marcelo Tavares”, diz Flávio Dino.
Também foram fundidas as secretarias de Agricultura e Pesca que terá como secretário Márcio Honaiser. O adjunto será o atual de pesca José Ribamar Sobrinho.
Flávio Dino anunciou a criação da Secretaria de Governo que terá como titular Felipe Camarão – uma espécie de secretaria para substituir a Articulação Política que estava com Márcio Jerry.
As funções técnicas de cada pasta ainda estão sendo definidas, informou ao blog o ex-secretário de Comunicação, Robson Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário