sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

É HOJE O FESTIVAL CARNAVALESCO


Hoje vou participar de mais um Festival de Música Carnavalesca do Sistema Mirante de Comunicação. Me disse uma pessoa muito próxima: - você gosta de concorrência.

Apesar de ter no meu currículo mais de setenta premiações em festivais competitivos como autor e como intérprete, ter participado de festivais de música (não competitivos) como o Festival de Reggae do Sistema Mirante de Comunicação por duas vezes onde tive o prazer de estar no mesmo palco onde também cantou Gilberto Gil, Tribo de Jah, Zigg Marley, Cidade Negra, Manu Bantu, Norys Cole, Honey Boy, ter participado do festival internacional onde estive com Paulinho da Viola, Chico César, Kenny Brown, João Bosco, Edd Motta, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, Turibio Santos, Heraldo Du Monte, Habib Koité, Rita Ribeiro dentre outros, ainda dá uma certa apreensão, expectativa e um nervoso um tanto quanto especial. É uma competição.

È a minha quarta participação como autor/intérprete neste festival, já tendo conquistado por duas vezes o segundo lugar, uma com Albert Abrantes e outra com Tony Soubler. Hoje vou cantar “Cada um no seu Transporte”.

A MÚSICA

Em cima da hora soube que o festival iria acontecer então resolvi arriscar. Pensei em vários temas atuais e me lembrei do “Gordinho da Saveiro”, aquele do famoso “caso Fabiola.”. sabia que muitos compositores iriam explorar, como exploraram, então fui pelo lado mais diferente, fui buscar os transportes de alguns famosos da MPB, eram tantos, mas enxugando, a canção ficou redondinha.

CADA UM NO SEU TRANSPORTE

Tudo começou com Mazzaropi
Em seu Carro de Boi
Gonzagão logo de cara
Pegou sua sanfona
E se mandou n’um Pau de Arara
Roberto Carlos no seu Calhambeque
Marcelo Nova no Sinca Chambord
Raul Seixas n’um Concel 73
Daqueles lá do tempo da vovó
Almir Satter em sua Chalana
Mochel de Biana
Falcão em seu Jumento andava só.

Angélica de taxi, Ed Motta de Vam
Gilberto Gil no Expresso 222
Caetano vai atrás do Trio Elétrico
De Fuscão Preto Almir Rogério vai depois.

Quer andar de carro velho amor
Com Ivete Sangalo que venha
Pra ver Adoniran no Trem das Onze
E João do Vale em outro Trem queimando lenha

Dinho na sua Brasília Amarela
Zeca Baleiro n’uma Onça a correr
Bruno olhando a sua amada com outro amado
N’um carro importado de vidro fumê.

Se sua mulher for fazer as unhas
Fique logo cabreiro
Pode falar pra ela tomar
Cuidado como Gordinho da Saveiro.

OS PARTICIPANTES
Confesso que já participei de muitos e muitos festivais, mas nunca vi em uma só edição, tanta gente famosa. Além dos compositores Alberto Trabulsi, Arlindo Pipiu, André Basílio, Gerude, Ronald Pinheiro, Nosly, Josias Sobrinho, Erasmo Dibel, Joãozinho Ribeiro, Zé Paulo, Eloy, Nenen Bragança, Marcelo Chauvinsc e Alex Brasil, os intérpretes seguem a mesma linha como Gilvan Mocidade, Alissom Ribeiro, Carol Cunha, Rosa Reis, Adão Camilo, Pedrinho e Valbinho, Edinho, As Sirigaitas, num desfile de grandes artistas em uma disputa bastante acirrada,onde quem ganhará com tudo isso é o público.

O festival acontecerá logo mais as oito da noite na Praça Nauro Machado no Projeto Reviver e belíssimas apresentações do Bloco Tradicional Os Feras e do Bicho terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário