sábado, 30 de janeiro de 2016

SARAH SARUTH REBATE COMENTÁRIOS EM NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Quando nos dispomos a participar de algum evento de grande visibilidade, sabemos que estaremos expostos a elogios e todos os tipos de críticas, críticas estas que podem migrar do lado construtivo para a ofensa pessoal.
 Entretanto, a partir do momento em que um comentário quebra a tênue linha entre a ofensa e a acusação sem provas, isso caracteriza crime.

Para quem não me conhece, me chamo Sarah Ismênia, tenho 19 anos e nasci em Bacabal, numa família repleta de músicos. Desde bem cedo fui apresentada a este universo e me apaixonei. A primeira vez que subi em um palco para participar de um festival foi em 2007, quando tinha apenas 11 anos de idade, no Festival de Música do Instituto Educacional Monteiro Lobato, escola na qual estudava. Da mesma maneira, também na infância, me apaixonei pelas letras e passei a amar a escrita. A datar dos meus 6, 7 anos, quando ainda fazia a 1ª série do ensino fundamental, adorava escrever estórias. À medida que fui crescendo, passei a escrever poemas, contos, crônicas, romances e compor músicas. Inclusive, no ano de 2013 dei entrada na Academia Bacabalense de Letras. Meu trabalho foi aprovado, mas não pude participar por ser menor de idade na época.  A música e as letras são minha base.

Durante minha educação, fui ensinada por meus pais a respeitar o outro independentemente de sua cor, raça, credo, ponto de vista, idade... Todos temos o direito ao respeito e o dever de respeitar. Nesta mesma educação, recebi valores morais como a honestidade,a qual sempre busquei reproduzir, e não admito ver meu nome atrelado a “denúncias” descabidas e sem provas.
Quanto à versão passada do Festival de Música Carnavalesca, aos que questionam o fato de eu ter escrito uma música sobre o Sr. Raimundo Sérgio de Oliveira, gostaria de dizer mais uma vez o imenso carinho e admiração que tinha por ele. Quando criança,frequentava a casa de Sr. Gramixó com meu pai, Jesus Lassance, muito amigo dele. Quase sempre encontrava o Sr. Raimundo Sérgio por lá, e curiosa como sempre fui, o enchia de perguntas sobre as letras. Ele, em sua imensa humildade, se dispunha a me passar tudo o que sabia. Ele acreditou em mim e no meu amor pelas palavras. Quando faleceu, eu não estava na cidade e infelizmente não pude ir ao seu velório e enterro, porém, minha forma de homenageá-lo foi através do “Homem do Guarda-Chuva” (acessório este que ele sempre trazia consigo), música com a qual, com a graça de Deus, fui campeã.

Na atual versão do evento, compus uma música que homenageie meus amados avós maternos, falecidos ano passado com apenas 4 meses de diferença, deixando um grande vazio em meu coração. O instrumento que o artista utiliza para expressar sua dor, sua revolta, sua tristeza, amor, alegria e qualquer sentimento é a arte.


Portanto, não admito que tentem sujar minha ilibada reputação com insinuações tendenciosas e descabidas, pois é para isso que existem as leis: Defender os justos. 

NOTA DO BLOG

O blog não se responsabiliza por nenhum comentário, mas, todas as pessoas que se sentirem ofendidas, prejudicadas por denuncias, comentários, calúnias e afins, daremos todo o espaço para sua defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário