sexta-feira, 27 de novembro de 2015

É GRANDE A REPERCSSAO DO LEGADO DE ROSEANA EM BRASÍLIA

HildoRocha
Em pronunciamento na Sessão Plenária de terça-feira (24), o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) voltou a exaltar as realizações da ex-governadora Roseana Sarney. O parlamentar lembrou que a estrada de 71 km que liga Matões ao povoado de Baú, no município de Caxias, inaugurada no último final de semana, foi idealizada, viabilizada e iniciada pela ex-governadora. O parlamentar ressaltou que, ao sir, a governadora deixou a obra praticamente concluída (95%). “O governador fez o certo, fez o correto por ter concluído a estrada”, ressaltou.
Rocha lembrou que os recursos investidos na obra, R$ 30 milhões, são oriundos de empréstimo contraído pelo governo do Estado junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Rocha elogiou Flávio Dino pela inauguração e também pelo agradecimento que o governador fez, via twitter, ao BNDES. Mas, o parlamentar apontou um dilema que certamente incomoda o comunista. Rocha disse que o governador deveria ter agradecido também aos deputados da legislatura passada. Segundo o parlamentar os deputados estaduais são corresponsáveis por essa grandiosa obra. “Eles autorizaram o empréstimo junto ao BNDES para que o Estado tivesse dinheiro para fazer essa obra”, afirmou.
Hildo Rocha lembrou um episódio que denota uma contradição do Governador Flávio Dino. Segundo o parlamentar, enquanto a governadora Roseana se empenhava para conseguir a aprovação do empréstimo, Dino, que à época era oposição ao governo, orientava os deputados estaduais do seu grupo político a votar contra a aprovação do empréstimo. A operação chegou a ser suspensa pela justiça, mas, terminou sendo aprovada. “Esses recursos é que possibilitam a inauguração de obras importantes como essa e outras que já foram entregues e outras que estão em fase de conclusão”, enfatizou o parlamentar.
“Talvez o governador não tenha agradecido aos deputados da legislatura passada porque os deputados que o seguiam e o seguem hoje foram contra a aprovação do Projeto de Lei que autorizava o Estado a contrair o empréstimo junto ao BNDES”, declarou Rocha.

O pronunciamento do deputado mostra, mais uma vez, que o Governador Flávio tem grande dificuldade de se manter fiel às teses que defendia quando estava na oposição. Na prática a teoria é outra, diz o antigo ditado popular. Dino tem se revelado muito hábil em aplicar essa tese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário