quarta-feira, 11 de novembro de 2015

INICIADAS OBRAS QUE VÃO DESAFOGAR TRÂNSITO NA ENTRADA DE SÃO LUÍS

obras

As obras de modificações do trânsito no cruzamento das Avenidas dos Franceses com a Guajajaras e no retorno do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado foram iniciadas. A ação, que faz parte do compromisso do prefeito Edivaldo e do governador Flávio Dino, vai reduzir os longos congestionamentos enfrentados por motoristas que chegam e que saem da capital maranhense. No local também serão realizados serviços de drenagem e reurbanização da área, bem como sinalização horizontal, vertical e semafórica para orientação de motoristas e pedestres.

A intervenção soma-se a outras realizadas pela Prefeitura em várias regiões de São Luís, a exemplo da Litorânea, Avenida dos Holandeses, Colares Moreira, Castelo Branco, Anel Viário e Avenida dos Africanos.

“Com a parceria do Governo do Estado, temos avançado cada vez mais na execução de obras que vão melhorar o trânsito da capital, atendendo a um dos grandes anseios da população. Várias intervenções já foram feitas ao logo deste ano. Agora, estamos trabalhando na interseção da Avenida dos Franceses com a Guajajaras, entrada da cidade, visando acabar com os congestionamentos diários registrados no local. Desta forma, proporcionamos mais qualidade de vida para a população” ressalta o prefeito Edivaldo.

O trabalho está inserido no cronograma de metas das 31 intervenções de trânsito da gestão do prefeito Edivaldo, que ganharam impulso com o apoio do governo do Estado.

“Esse é mais um passo que o Governo do Estado e a Prefeitura estão dando, em conjunto, para a melhoria da qualidade de vida em São Luís. O governo Flávio Dino tem investido muito na infraestrutura da capital, a exemplo das parcerias do Mais Asfalto e Interbairros”, disse o secretário de Estado da Infraesrutura, Clayton Noleto.
Os trabalhos estão sendo executados por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). As modificações vão desde a saída da cidade até perto do terminal de integração da Cohab, segundo explicou o secretário da SMTT, Canindé Barros.

Com a obra será fechado o acesso da rotatória para o São Cristóvão. Quem vier da Avenida dos Franceses irá dobrar a direita, indo até a antiga rotatória do aeroporto, faz a conversão a esquerda e se desloca para os São Cristóvão, Cidade Operária, Cidade Olímpica e outros pontos da imediação.

Neste início de trabalho, foram feitas toda a demarcação da obra, a demolição de canteiro centrais e rotatória e iniciada a terraplenagem.

Com a modificação geométrica das rotatórias do São Cristóvão, consideradas de grande fluxo, toda a extensão da área que compreende o cruzamento da Avenida dos Africanos com a Avenida dos Franceses até a rotatória do aeroporto terá uma melhoria significativa na mobilidade urbana na capital. O trecho que corresponde às duas rotatórias tem um histórico de congestionamento grande, principalmente motivado pela circulação de pessoas de municípios vizinhos para São Luís, gerando um grande fluxo que se inicia no final do dia e se estende até às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário