segunda-feira, 30 de novembro de 2015

RAPIDINHAS DA SEGUNDA

Estive em Bacabal na quarta-feira passada  onde fiz um show durante o encerramento da semana de debates sobre conscientização negra, no Campus do IFMA, na avenida João Alberto.  Organizado pelo professor Genilson, foram muitos e importantes debates. Quem também se apresentou e deu um show de dança, reggae, foi a lindíssima Sheylla Raquel.
*************************************************************************************
Aproveitei a minha estada em Bacabal e fui me regularizar com a Justiça Eleitoral, fazer a tão inovadora biometria. Tudo normal. Xerox de identidade, CPF, comprovante de residência, senha e em menos de uma hora estava eu com meu titilo na mão. Conversando com o rapaz que me atendeu. Chegamos a conclusão que vai ser muito mais fácil acertar na tele sena do que defunto votar. Agora que estou devidamente regularizado, vou estudar qual o melhor partido e me filiar, pois pretendo pré-lançar a minha candidatura a vereador. Tudo pela cultura..
*******************************************************************************
Como é uma praxe, visitar amigos, fui na barbearia do Neto pra saber das novidades. Encontrei o cabra numa ressaca daquelas Como o ar condicionado do seu salão estava em manutenção, atravessamos a rua e fomos saborear um bom suco com um  salgadinho bem quentinho na famosa Casa do Suco.
******************************************************************************
Ainda na Casa do Suco, encontrei com o senhor Zé Maria, grande esportista, fomentador do futebol. Ele foi proprietário do Internacional, time que formou muitos atletas nos anos oitenta. Seu Zé Maria foi árbitro de futebol e hoje é funcionário do múltiplo  empresário Gilberto Lacerda.
******************************************************************************
Nessa passagem por Bacabal, tentei trazer meu carro que já está há mais de dois meses com o mecânico William, meu grande amigo. Só que na hora de ir embora, ele pediu que eu desse na partida. Do lado de fora mesmo, estiquei o braço e liguei o carro que estava em marcha e ele não e disse. Conclusão: o pneu passou por cima do seu pé e ele não teve como concluir o serviço e o  carro continua com ele. Vou ver se sai até o Natal. Papai Noel agradece.
********************************************************************************
Estiveram na noite de sexta-feira em minha residência, o coronel Marco Pimentel, o advogado Dr. Urubatan, o vendedor de automóvel Newton Piui e o autônomo Saulo. Bebericamos cerveja e uísque, ouvimos muito rock e lá pelas tantas saímos para a noite, e fomos ver o Frahm Almeida no Ilha Point. Virou Farra e acabamos por pegar o sol com a mão.
******************************************************************************
Sábado, quem passou toda a tarde na pracinha do meu quintal foi o tenente Menezes e sua namorada Keila. Ele contou que está preparando a festa de confraternização da família com destaque para a chegada da sua irmã que mora no Rio de Janeiro e há tempos que não dá as caras por aqui.  Fizemos  churrasquinho e degustamos umas geladas.
**********************************************************************
No domingo fui com meu amigo, o estudante de direito Waltinho Carioca até a pelada dominical da AABAC – Associação dos Amigos de Bacabal.  Depois do Bate-bola rolou a tradicional cervejinha e o assunto foi justamente a forma inovadora do Dr. Eufrásio fazer política. já está certa a presença do pré candidato na confraternização dos bacabalenses que acontecerá em dezembro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário