sábado, 14 de novembro de 2015

ROBERTO COSTA SAI EM DEFESA DE UCHÔA

RobertoCosta

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) ressaltou, na última quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa, a reivindicação das entidades e ONGs envolvidas com a Causa Animal em São Luís. Na oportunidade, o parlamentar destacou a passagem de Sebastião Uchôa pela Delegacia Especial do Meio Ambiente como fundamental para a questão do abandono dos animais na capital. “O doutor Uchôa sempre se mostrou um importante parceiro na causa animal”, afirmou.
“Quero destacar aqui também a presença das entidades que fazem um trabalho belíssimo em defesa da causa animal no estado. Venho salientar que o código de defesa animal é de nossa autoria, mas teve grande participação destas pessoas que hoje estão aqui para protestar pela saída do delegado Uchôa, que, na verdade, atingiu a todos de uma forma muito direta”, enfatizou.
Para Costa, a causa animal nunca foi priorizada historicamente pelos poderes públicos. Segundo ele, situações de maus tratos só passaram a ter visibilidade de forma clara e transparente quando o delegado Uchôa assumiu a Delegacia Especializada do Meio Ambiente.
“As entidades pregam o retorno dele, não por questões políticas, mas pelo trabalho que ele desenvolveu na delegacia, no sentido de valorizar, acima de tudo, as denúncias que existiam contra a causa animal e todas atendidas prontamente por ele”, disse.
Roberto Costa frisou ainda o trabalho voluntário realizado pelas entidades e ONGs que se sentiam mais amparadas ainda pelo apoio do delegado. O deputado destacou ainda que estas cumprem o papel fundamental que deveria ser desempenhado pelo poder público.
“Graças a esse trabalho voluntário a cidade tem melhorado esses indicadores e chamar atenção para uma problemática seríssima que atinge não só aos animais mas a toda a sociedade. Por isto, volto a esta tribuna para o resgate do respeito que nós todos devemos ter, inclusive a Assembleia Legislativa, com toda essa mobilização dessas”, finalizou.
Mudança no código


O deputado Roberto Costa é primeiro parlamentar maranhense a implantar o Código de Defesa Animal. No momento, está sendo feita a revisão do documento para a implantação de novas diretrizes. “Este código teve participação maciça das entidades e do doutor Uchôa, que, de forma direta, participou de mais de 20 reuniões pela causa. Então, isto mostra a necessidade do doutor Uchôa na delegacia, porque com certeza a causa animal continuará fortalecida”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário