segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A EXCELENTE PROPOSTA DE PEDRO FERNANDES

·          
O líder da Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional, o deputado Pedro Fernandes, está apresentando uma proposta interessante aos demais membros da bancada maranhense com relação às últimas notícias provenientes da obra de duplicação da BR-135.
Após reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT/MA), Gerardo Freitas Fernandes, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) relatou, na Tribuna da Assembleia Legislativa, que mais uma vez a obra de duplicação da BR-135 será adiada.

Além do novo adiamento, Braide informou que o DNIT do Maranhão não pode sequer confirmar quando esse primeiro trecho da obra será concluída por falta de verbas disponibilizadas pelo Governo Federal.

duplicação
Após a confirmação do adiamento da duplicação da BR-135, o deputado federal Pedro Fernandes está propondo aos demais colegas ‘endurecer o jogo contra o Governo Federal’. O líder da Bancada Federal do Maranhão quer a união dos parlamentares maranhenses para pressionar a presidente Dilma Rousseff.

“Proponho à Bancada Federal uma reação ao Governo Federal: ou retoma a obra de duplicação da BR-135 ou todos nós votaremos contra a DRU. Peço que todos analisem”, é o pedido que Pedro Fernandes tem feito a todos os demais membros da bancada.

Desvinculação de Receitas da União (DRU) é um mecanismo que permite ao Governo Federal usar livremente 20% de todos os tributos federais vinculados por lei a fundos ou despesas. A principal fonte de recursos da DRU são as contribuições sociais, que respondem a cerca de 90% do montante desvinculado. A presidente Dilma quer prorrogar o prazo da DRU que vence no fim do ano.

Agora é aguardar e conferir se a proposta será de fato colocada em prática, afinal está passando da hora de uma reação mais dura com o Governo Federal que, apesar das votações expressivas de Lula e Dilma no Maranhão, tem desprestigiado o Estado nas suas obras, como a interminável reformo do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, o cancelamento da construção da Refinaria Premium e a duplicação da BR-135.

Nenhum comentário:

Postar um comentário