segunda-feira, 30 de novembro de 2015

RESENHA ESPORTIVA


O volante Robson Simplício é mais um reforço do Moto Club para a temporada 2016. Os dirigentes do clube ainda não anunciaram a contratação do ex-jogador do Sampaio, mas conseguimos apurar que até o contrato já teria sido assinado.
Robson Simplício disputou as quatro últimas temporadas vitoriosas do Sampaio. Ele deixou o Tricolor no meio deste ano e se trabsferiu para o Central-PE, onde disputou o Campeonato Brasileiro Série D.
Também nesta segunda-feira (30), o Moto confirmou a contratação do lateral-direito Portela. O jogador disputou a Série D pelo Vilhena-RO e foi indicado pelo técnico Ruy Scarpino.
Na semana passada, o Moto anunciou a contratação do zagueiro Renan Dutra e antes o goleiro Rodrigo Ramos, este último disputou a Série D pelo Nacional de Manaus e também foi destaque do Sampaio.


O treinador Léo Condé havia dito durante a semana que o compromisso com o Sampaio era até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e reforçou este discurso após o empate contra o Paraná, por 1 a 1, no Castelão, nesse sábado, mas garantiu que a prioridade será dada ao Tricolor maranhense.
Léo Condé revelou também que o acerto entre ele e o clube foi apenas verbal, mas ambos foram firmes e não romperam o vínculo.
– Nosso compromisso foi verbal, não teve contrato assinado e era para toda Série B. E assim foi feito. Em alguns momentos ele (Sérgio Frota, presidente do clube) poderia ter trocado o comando e não o fez, assim como eu também recebi convites de outros clubes, mas resolvi continuar no Sampaio para manter minha palavra. Agora encerramos este ciclo e naturalmente vamos conversar. Mas agora quero ir pra casa e esfriar a cabeça, ficar com a família, pois a competição é muito desgastante – disse ao Globoesporte.
A permanência de Condé no Sampaio depende de uma negociação que vai se desenrolar nos próximos dias.
– Eu tenho minhas perspectivas profissionais. Eu tenho um respeito muito grande pelo Sampaio, pelo seu torcer. Hoje a gente percebe a grande que representa o Sampaio, mas posso receber um ou outra proposta de algo diferente. Só que a prioridade é do Sampaio – concluiu.
Assim como o treinador, os jogadores que não tem contrato com o Sampaio para 2016 esperam uma negociação com o clube.

O time volta a jogar oficialmente em janeiro, no dia 24, pelo Campeonato Maranhense. A data de reapresentação do grupo ainda não foi informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário