sábado, 28 de novembro de 2015

HOJE A POESIA CHORA

Zé Lopes, Nauro Machado e Bulcão

Conheci o Nauro Machado, através de sua poesia, quando era ainda menino. Foi o poeta, jornalista e blogueiro Abel Carvalho quem me apresentou – O PARTO – poesia que eu considero como uma das mais belas entre as milhares que li.
Ninguém soube decifrar tão bem o poeta como ele. Tive muitas vezes com Nauro Machado,  ele esteve no lançamento do meu livro e a bem pouco tempo, no aniversário do também imortal, meu parceiro, amigo, poeta e escritor Alex Brasil, de quem ganhei o seu ultimo.livro "Esôfago Terminal" .
Quando eu me apresentava na noite, no Restaurante Cia Paulista, no Projeto Reviver,   sempre ia me ver cantar. Tinhamos uma boa relação.
Quem hoje ousa se dizer poeta, com certeza, nunca leu Nauro Machado, até porquê:
Ser poeta é duro e dura

E consome toda 
uma existência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário