quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CRISTINA MIRANDA É A NOVA SECRETÁRIA DE CULTURA DE BACABAL


A professora é técnica em cultura Cristina Miranda é a nova secretária de cultura do município de Bacabal. A portaria que a integra ao cargo foi assinada na manhã de ontem pelo prefeito José Alberto Oliveira Veloso. Cristina já atuava na própria secretaria ocupando a função de diretora de programas e ações estratégicas e substitui ao empresário José Clécio Silva, que deixou a pasta para dedicar-se a projetos pessoais.

Sobre Cristina
Francisca Cristina Santos Miranda é natural de Bacabal, nascida no berço da cultura bacabalense, a Rua Dr. Paulo Ramos, palco de grandes histórias. É filha de Donato Galvão Miranda e Maria Inez Santos Miranda( in memorian), graduada em letras pelo CESB/UEMA, pós-graduada em língua inglesa e docência de ensino superior, pós-graduanda em gestão de políticas públicas de gênero e raça, técnica em gestão e elaboração de projetos culturais, inglês fluente.

Professora de rede pública do Estado, professora substituta do curso de pedagogia do CESB/UEMA, foi conselheira nacional de promoção de igualdade racial representando o Coletivo de Entidades Negras de 2010 a 2012) atualmente é membro do grupo de trabalho do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana – CDDPH, é Coordenadora do Projeto de Intercâmbio Cultural entre Brazil e New Orleans, levando a importância da cultura popular brasileira no cenário Internacional.

Recentemente coordenou uma delegação de professores da Escola de Musica “Almir Garcez Assaí” na participação do workshop na Universidade de New Orleans e Texas Southern University, em Houston, apresentou a Palestra Cultura afro Maranhense na Universidade De Tulane New Orleans, ajudou a criar a 1ª coordenação de educação para relações étnicas na secretaria de educação do Município de Bacabal.

Exercia, até ontem, a função de diretora de planejamento estratégico da secretaria de cultura e Coordena o departamento de promoção de igualdade racial do município de Bacabal, além de atuar na formação continuada (cursos e consultorias) na área de educação e cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário