domingo, 15 de novembro de 2015

ZÉ LOPES GANHA MAIS UM CONCURSO MUSICAL

Composto por  Zé Lopes,  Gilvan Mocidade e Cezinha Imperial, o samba de enredo BAIXADA MARANHENSE, IMPÉRIO DE RIQUEZAS, desfilará na avenida no carnaval ludovicense de 2016 pela escola IMPÉRIO SERRANO.

O tema que foi escolhido pelo  carnavalesco Wilson Bozzó,  movimentou   a nata de compositores da Ilha do Amor e sete propostas foram defendidas na noite de ontem, num duelo  musical qe fez tremer o chão.

Compositores de primeira linha como  Palinho Akomabu, Pedro Costa, L uzian Filho, Josias Filho, Darlan, Lucas Neto, Raccan,   Zé Lopes, Gilvan Mocidade, Cezinha Imperial, travara um  bom combate em nome da alegria.

Contrariando o velho adágio que diz – Os últimos serão os primeiros – Gilvan Mocidade foi o primeiro a subir no palco, interpretou a proposta com  a maestria que lhe é peculiar e recebeu  dos  jurados as maiores notas, sagrando-se assim o campeão da noite.

A festa aconteceu na Rua Auxiliar da Avenida Luiz Rocha, nº 2358, Bairro do Monte Castelo, em frente da sede social da Escola. Na programação constou a apresentação de Grupo de Pagode, Blocos Tradicionais e a Bateria Furação da Império.

BAIXADA MARANHENSE, IMPÉRIO DE RIQUEZAS
Zé Lopes, Gilvan Mocidade e Cezinha Imperial

É na pororoca que eu quero surfar
Tem peixe na rede, biana no mar
Jussara na cuia, com um  bom camarão
Sabor da baixada do meu Maranhão

Viajando de Ferri boat o paraíso avistei
Me encantei 
A fauna e flora é o quadro vivo
Que meu Deus pintou
Vou navegar
Nas águas bravas
Onde a Amazônia encontra o mar
É lindo do amanhecer ao entardecer
As riquezas naturais
O sabor de tuas frutas
E a revoada dos guarás

Zabumba, crioula,
Tem costa de mão
Vêm ver Pindaré
Brilhar no cordão

Quilombola é minha raiz
Sou baixadeiro amor
De verde e branco eu vou
Com a sutileza da ave de arribação
Toca caixeira na procissão
Viro menino nesse reggae de salão
Nos lençóis
Não tenho medo de assombração
Carrego o  meu  patuá
Salve o Rei Sebastião
Oh Alcântara
A tua era é espacial
Com a proteção do meu divino

Sou o Império desse carnaval


Nenhum comentário:

Postar um comentário