quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DILMA VEM AO MA DIA 28 INAUGURAR HOSPITAL REGIONAL DE CAXIAS

A presidente Dilma Rousseff vem ao Maranhão dia 28, sábado, para inaugurar ao lado do governador Flávio Dino e o prefeito Léo Coutinho, o Hospital Regional de Caxias, que atenderá 26 cidades da região dos Cocais.
Os pacientes encaminhados de forma regulada pelos hospitais municipais da região terão atendimento médico-hospitalar em cirurgia geral, clínica médica, neurologia, ortopedia, cirurgias oftalmológicas, biópsias e pediatria, entre outras.
Com investimento de mais de R$ 23 milhões, o hospital beneficiará mais de 783 mil pessoas.
O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, observa que com o novo hospital com serviços de saúde de alta complexidade evita que a população da região seja obrigada a se deslocar para Teresina.
Hospital Regional de Caxias: serviço de alta complexidade para a região dos Cocais“Este é um grande passo que o governo Flávio Dino está dando para fazer o que chamamos de cinturão assistencial. Isso quer dizer assistir a população com serviços médicos que elas, na maioria das vezes, tinham que ir até Teresina para conseguir. Posso dizer que isso traz dignidade à todos nós, do ponto de vista que, aos poucos, a saúde do Maranhão sairá dos últimos lugares dos indicadores”, ressaltou Marcos Pacheco.
O prefeito Léo Coutinho lembrou que o governador Flávio Dino realiza um sonho de toda a região. Todos os municípios vão ser beneficiados com os serviços de alta complexidade desse hospital. E em nome da população, eu gostaria muito de agradecer ao governador, pois quando ele assumiu em janeiro, a obra estava parada por problemas fundiários. Para se ter uma ideia, começaram a construir o hospital quando nem o terreno pertencia ao Estado, e o Flávio Dino, ao lado do secretário Marcos Pacheco, de forma dinâmica, em apenas 11 meses de governo conseguiu regularizar as irregularidades”, parabenizou o prefeito de Caxias.
O Hospital Regional será inaugurado com 122 leitos de internação, sendo 26 leitos de clínica médica, 26 leitos de clínica pediátrica, 26 leitos de clínica ortopédica, 26 leitos de clínica cirúrgica, 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 6 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).
Homenagem
O nome do hospital será em homenagem ao médico caxiense Everaldo Ferreira Aragão, falecido em 2010, após três anos de luta contra um câncer nos rins. Everaldo Aragão atuou por 33 anos nas áreas de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia e ultra-sonografia.

A autoria da indicação é dos ex-deputados Cleide Coutinho e Arnaldo Melo, aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa em dezembro de 2014, Lei n° 228/2014. A homenagem se dá em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população caxiense na área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário