terça-feira, 24 de novembro de 2015

SINDJUS REALIZA CARREATA EM SÃO LUÍS

SIndjus
Uma nova carreata marcada para a manhã desta terça-feira (24) está sendo mobilizada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão, Sindjus-MA e todos os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que estão em greve desde o dia 13 de Outubro, pela reposição das perdas inflacionárias de 6,3%. Índice inflacionário acumulado de janeiro a dezembro de 2014, com efeitos retroativos a janeiro de 2015. A atividade faz parte da programação da greve geral – por tempo indeterminado – dos servidores.
A carreata tem como principal objetivo, além da reivindicação pela reposição das perdas, protestar, também, contra o tratamento de indiferença da presidência do TJMA, na pessoa da Desembargadora Cleonice Freire, quando, infringindo a Lei, não garante aos trabalhadores a reposição das perdas inflacionárias, a qual é um direito constitucional e conquistado pela categoria e apesar de ter sido intimada para não cortar o ponto dos grevistas, permite que a folha de pagamento seja gerada com descontos, contrariando a decisão liminar do Desembargador Jorge Rachid (Mandado de Segurança 51639/2015), impedindo o corte de ponto dos servidores que aderiram a Greve.

A concentração para a carreata vai começar às 8 horas da manhã, com concentração em frente ao Fórum Desembargador Sarney Costa, bairro Calhau, de onde seguirá rumo a Assembleia Legislativa, com o intuito de cobrar dos deputados estaduais  uma posição de mediação entre os servidores em greve e o TJMA, além de buscar uma conciliação que resolva esse impasse que já dura mais de 40 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário