terça-feira, 21 de outubro de 2014

OTHELINO NETO REUNIRÁ COM COLEGAS EM BUSCA DO CONSENSO

 
OthelinoNeto
 

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) se reunirá hoje na capital com o deputado eleito Humberto Coutinho (PDT) para discutir a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que deverá ocorrer no mês de fevereiro de 2015.

Tanto Othelino quanto Humberto se articulam pela presidência da Casa, e tentam no encontro de hoje chegar a um consenso em relação à disputa interna. A O Estado, Othelino afirmou que mantém a sua candidatura, mas assegurou que o seu grupo político somente lançará um nome para o comando do Poder Legislativo. Ele descartou haver qualquer tipo de divergência entre ele e Coutinh
“Vamos nos reunir amanhã [hoje] justamente para tratar do assunto. Uma coisa eu posso garantir, nosso grupo não lançará duas candidaturas, será apenas uma. Ou seja, poderá ser eu ou Humberto. Tenho uma relação bastante saudável com ele e não há qualquer tipo de dificuldade em conversarmos sobre o assunto. Esse será o primeiro encontro nesse sentido”, disse.

Othelino afirmou que não haverá interferência de terceiros na reunião entre ele e Humberto. Disse que nenhum aliado participará do encontro. “Será somente eu e ele. Ninguém mais participará desta conversa”, resumiu.
Questionado a respeito de uma possível desistência de disputar o comando da Casa, por meio de um acordo com o seu grupo político, para a ocupação da vice-presidência, ele não confirmou. “Não há nada definido até o momento. Minha candidatura está mantida. A candidatura do Humberto também está. Uma certeza que tenho é de que haverá consenso entre as partes, e somente um candidato será lançado. Em relação a isso não há duvida de minha parte”, completou.

Humberto Coutinho tem o apoio do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) para ocupar a presidência da Assembleia no primeiro biênio da próxima legislatura.

Um gesto forte de Flávio em relação a isso ocorreu, no dia 6 de outubro, um dia depois de ter sido eleito. O comunista convidou todos os deputados aliados eleitos para um jantar na casa de Humberto, principal articular de sua campanha política na região de Caxias.

Logo em seguida, Othelino Neto se manifestou oficialmente. “Adquiri mais experiência e conhecimento da Casa e o papel que exerci no mandato passado faz-me almejar a presidência da Assembleia para, acima de tudo, ajudar o governador eleito Flávio Dino e o povo do Maranhão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário