sábado, 18 de outubro de 2014

NA TV, PROGRAMA DE DILMA MOSTRA EMBATE CARA A CARA ENTRE AÉCIO E MARINA, AGORA ALIADOS




Na propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência na TV desta sexta-feira, o programa de Dilma Rousseff (PT) mostrou cenas do debate da TV Globo e do debate da Band no primeiro turno, em que Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) travaram diversos embates. Os dois firmaram uma aliança para o segundo turno e Aécio vem trocando afagos com Marina em sua campanha eleitoral, ao chamar a ex-senadora de “grande mulher” e agradecer seu apoio.
 
 Ontem, os dois realizaram seu primeiro ato público em São Paulo. Nas cenas, os dois candidatos apareciam em clima de animosidade. Marina questionava a gestão de Aécio em Minas e a ausência de declarações do candidato sobre esquemas de corrupção no governo de Fernando Henrique Cardoso, e o tucano desqualificava a visão de “nova política” da então adversária
 
— Aqui em muda de posição todo tempo não sou eu — dizia Aécio, em um dos trechos destacados pelo PT.
 
As propagandas, tanto de Dilma como a de Aécio Neves (PSDB) mantiveram o clima de animosidade, mesmo um dia depois de o Tribunal Superior Eleitoral, , visando a orientar os candidatos neste segundo turno de que, na propaganda eleitoral, não será admitido o uso de depoimentos de terceiras pessoas para embasar acusações, assim como matérias de jornais. Os tucanos entraram com a ação por causa de uma parte da propaganda de Dilma que acusava Aécio de coibir a ação dos jornalistas em Minas.
 
As trocas de acusações predominaram principalmente quando ambos exibiram trechos do debate desta quinta feita, promovido por SBT/UOL/Jovem Pan. O programa de Dilma disse que “ficou muito evidente a diferença entre o modelo de governo que Dilma defende e que Aécio defende”, e exibiu trechos em que a candidata critica a falta de investigações dos escândalos de corrupção ligados a governos do PSDB, como o dos cartéis dos trens de SP. Além disso, menciona a acusação de Paulo Roberto Costa, que, em depoimento, disse que teria pago propina ao ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra.
 
— Saí de minas não foi para passear no Rio de Janeiro, saí de Minas porque fui perseguida — disse Dilma, queixando-se de que Aécio afirma que ela ataca o estado de Minas ao atacar a gestão dele.
 
Já Aécio ressaltou cenas em que falava do irmão de Dilma, Igor Rousseff, acusando-o de ser funcionário fantasma de Fernando Pimentel (PT-MG). Falou também que a campanha de Dilma “chegou ao cúmulo” de filmar uma escola pública de Minas em obras em um domingo, para afirmar que a construção no local estava parada.
 
Logo em seguida, a propaganda tucana mostra cenas de trabalhadores da obra na escola, afirmando que os trabalhos vão de segunda a sábado. Um vigilante que diz atuar no local conta ter topado com uma equipe de filmagem no domingo.
 
— Dois cidadãos bateram no portão querendo tirar duas fotos — declarou o vigia.
 
Os dois candidatos também investiram no apoio da classe artística: o cantor Chico Buarque apareceu pedindo votos para Dilma, e famosos como os cantores Leonardo, Fafá de Belém e a atriz Maria Padilha declararam preferência por Aécio em seu programa.
 
No fim do programa do PT, o ex-presidente Lula dá um depoimento em favor da candidata do partido, afirmando que as conquistas e direitos dos brasileiros estão “sob ameaça”.
 
— A escolha é muito séria e vocês que ajudaram a transformar o Brasil nos últimos 12 anos sabem que os direitos e as conquistas dos trabalhadores estão sob ameaça. Nossa escolha vai determinar se o Brasil vai continuar avançando ou vai ter um retrocesso. Quem vai continuar protegendo o emprego e a renda do trabalhador É preciso mostrar os interesses representados pelos dois candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário