sábado, 18 de outubro de 2014

JORNALISTA ABEL CARVALHO COMEMORA 200 MIL ACESSOS EM SEU BLOG


O jornalista, músico, poeta, compositor, mestre cuca dos fins de semana, postou em seu Blog, um artigo em comemoração aos 200 mil acessos. O Blog do Zé Lopes parabeniza o companheiro e compartilha esse momento de alegria e felicidade

Veja o post

No último dia 03 de outubro, ao completar 10 meses no ar, o meu blog alcançou a expressiva marca de 200 mil acessos ou visitas, o que representa duas vezes a população de Bacabal. isso sem apelar para o extremo uso da violência ou para o achincalhamento pessoal. Esse é um fato a ser comemorado e um registro que deve ser feito. Agradeço a companhia e o apoio desses 200 mil colegas.
Abel Carvalho

Entenda, lendo o texto abaixo, como esse processo funciona:

Existe uma diferença importante entre cliques e visitas. A coluna de cliques nos relatórios indica quantas vezes os anúncios foram clicados pelos visitantes, enquanto visitas indica o número de sessões exclusivas iniciadas pelos visitantes. Há vários motivos pelos quais esses números podem não ser iguais:

Um visitante pode clicar várias vezes em um anúncio ou em uma galeria de fotos. Se uma pessoa clicar em um anúncio várias vezes na mesma sessão ou em uma galeria de fotos, os mencanismos internos ou mesmo o AdWords registrará vários cliques, enquanto o Analytics reconhecerá as diferentes exibições de página como uma única visita.
Um usuário pode clicar em um anúncio e, mais tarde, durante uma sessão diferente, voltar ao site diretamente através de um marcador de favorito. Nesse caso, o site de referência que trouxe o visitante pela primeira vez foi gravado, portanto esse único clique no anúncio gerou várias visitas.
O Google AdWords filtra automaticamente os cliques inválidos dos relatórios para que os anunciantes não tenham que pagar por eles. Entretanto, o Analytics registra esses cliques como visitas ao site para mostrar o conjunto completo dos dados de tráfego.

Visitas x visitantes x número absoluto de visitantes únicos

O Analytics contabiliza visitas e visitantes na sua conta. As visitas representam o número de sessões individuais iniciadas por todos os visitantes no site. Se um usuário estiver inativo no site há 30 minutos ou mais, qualquer atividade futura será atribuída a uma nova sessão. Os usuários que saírem do site e retornarem em 30 minutos serão considerados como parte da sessão original.
Um visitante é uma criação projetada para chegar o mais perto possível da definição do número de pessoas reais, distintas, que visitaram um site. É claro que não é possível saber se duas pessoas estão compartilhando um computador, mas um bom sistema de monitoramento de visitantes pode chegar perto do número real. Os sistemas de monitoramento de visitantes mais precisos geralmente utilizam cookies para monitorar e contar o número de visitantes diferentes.
Os ‘visitantes’ representam o número de usuários exclusivos que visitam o seu site diariamente. As sessões do mesmo usuário no mesmo dia serão agregadas a um único visitante, mas podem representar duas ou mais visitas separadas.
No relatório Número absoluto de visitantes únicos, todas as visitas do mesmo usuário para todo o período ativo selecionado serão reunidas para que sejam consideradas como um único número absoluto de visitantes únicos, independentemente de quantos dias diferentes eles visitaram seu site e de quantas vezes o visitaram no mesmo dia.

Exibições de página x exibições de página únicas

Uma exibição de página é definida como a visualização de uma página no site que está sendo monitorado pelo código de monitoramento do Analytics. Se um visitante recarregar a página depois de acessá-la, outra exibição de página será registrada. Se um usuário navegar para uma página diferente e, em seguida, retornar para a página original, uma segunda exibição de página também será registrada.

Uma exibição de página única, como vista no relatório Conteúdo principal, reúne as exibições de página que são geradas pelo mesmo usuário durante a mesma sessão. Uma exibição de página única representa o número de sessões durante as quais a página foi exibida uma ou mais vezes.

Como podemos ver, existem grandes variações e a interpretação errada é muito comum, por exemplo:

Se você entrou em um site que contenha uma galeria de fotos, se você clicar em uma determinada galeria de foto, o correto da interpretação seria, 1 acesso único +1 visualização de página, se você viu 100 fotos, por exemplo, o acesso continua sendo 1 acesso único + 1 visualização de página + 100 clicks, se você entrou na mesma galeria 30 minutos depois então seria: 1 acesso único + 2 visualizações de página e você viu mais 50 fotos, ficaria 150 clicks.
Imaginem se formos contar a cada foto carregada uma visualização de página, a página carregada é a mesma, o que muda são as fotos exibidas em uma galeria, no exemplo citado acima teríamos 1 acesso único, 202 visualizações e 200 clicks, por aí você já nota a diferença de valores, em vez de ter 2 visualizações de páginas passamos para 200 justamente por causa da quantidade de cliks na própria página.
O Blogueiro Abel carvalho está convidando a todos os amigos para uma bebemoração, logo mais, ao meio dia no Bar da Janete. Vá lá e participe desta grande festa.
Secretário de Cultura Clécio, Zé Lopes, Léa Waldilena, Abel e Jefferson
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário