quarta-feira, 15 de outubro de 2014

RESENHA ESPORTIVA


PAI DE JÔ REVELA PREOCUPAÇÃO DE QUE FILHO SE TORNE 'NOVO ADRIANO'

Os recentes episódios de sumiço e noitadas de Jô no Atlético-MG estão fazendo até mesmo o pai do atacante se amedrontar quanto à sequência da trajetória dele no futebol. Ao falar sobre o teor de uma conversa com o filho por telefone, Dario de Assis revelou um apelo para que o jogador não prejudique sua carreira devido a problemas indisciplinares:
 
- Ele vai ficar até dezembro e depois será negociado. Não tem nenhum clube, a princípio, em vista. Estou preocupado. E disse a ele para tomar cuidado, senão daqui a pouco a carreira dele vai ficar igual à do Adriano.
 
Após indicar que o atacante passa por problemas familiares, o pai de Jô disse que passa, no momento, por uma situação constrangedora:
 
- O que ele fez, não estou passando a mão na cabeça e nem digo que ele está certo. Não foi primeira vez que ele fez isso. E espero que não aconteça de novo. Ele deve muito ao Atlético-MG. O clube e a torcida não merecem isso.
 
Dario afirmou que o atacante terá de se fortalecer para retomar a confiança de todos no Galo:
 
- Vai ser difícil para ele voltar, mas passei força para assumir o que fez e encarar. Ele é o único culpado. O treinador deu várias chances para ele. Mas é assim mesmo.
 
Uma reunião nesta tarde com a cúpula do Galo deve definir o futuro de Jô no clube.

NEYMAR ENTRA NO GUINNESS! VEJA QUAL O RECORDE BATIDO PELO BRASILEIRO

O nome de Neymar cada vez mais vai sendo sinônimo de quebra de recordes. Tanto que o brasileiro aparece na nova edição do Guinness Book, o livro dos recordes. Em 2015, a franquia inclui o brasileiro, que se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick (três gols em um mesmo jogo) nas duas principais competições interclubes continentais.
Em 2012, pelo Santos, o atacante marcou três gols na vitória do Peixe sobre o Internacional na Libertadores. Um ano depois, repetiu o feito na Liga dos Campeões, com a camisa do Barcelona diante do Celtic. Esse feito fez com que Neymar se juntasse ao próprio Barça no Guinness. O clube culé entrou, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo", por ter liderado o Campeonato Espanhol por 59 rodadas consecutiva
 
FILHO DE PELÉ DISPENSA ESTILO HABILIDOSO: 'SEI USAR BEM MINHA FORÇA'
 
Atacante rápido, criado na base do Santos, inspirado em Robinho e Neymar e com a genética de Pelé. Será mais um estilo de jogador habilidoso, certo? Errado. Quem acha que Joshua, filho do Rei Pelé, atacante do sub-20 do Santos faz o tipo do pai ou de outros ídolos da história do Peixe se engana. Segundo o próprio jogador, seu estilo é outro.
Ele também joga dentro da área, mas usa de outros atributos, que não o drible, como comenta o próprio Joshua em entrevista à Rádio ESPN.

- Sou um atacante veloz, que gosta de jogar pelas beiradas. Não sou habilidoso como meu pai, mas sei usar bem minha força. Força e velocidade são minhas características. Chuto bem, gosto de bater de fora da área, e também cabeceio bem. Não sou um Robinho ou Neymar da vida. Sou tipo um Hulk - declarou.
 
Além do jogador do Zenit (RUS), o herdeiro de Pelé diz que gosta muito de outros atacantes conhecidos, mas que não jogaram no Santos, e assim como seu nome, são de fora do País.
 
- Gosto muito do Henry, do Drogba e do Eto'o. Claro que o Robinho e o Neymar também são caras que me espelho, mas esses três são mais da minha característica. Vejo essas feras jogarem desde pequeno e acompanho até hoje - admite.
 
No último sábado, em que o sub-20 do Alvinegro goleou o Noroeste por 4 a 0 no Campeonato Paulista, Joshua fez sua estreia na categoria, entrando no decorrer da partida.
Atualmente, o Juvenil do Peixe está classificado para as oitavas de final tanto do Estadual como da Copa do Brasil e são os atuais campeões da Copa São Paulo.

MILAN BUSCA 'NOVO THIAGO SILVA' NO BRASIL E SE INTERESSA POR GIL E DEDÉ

Em busca de um "novo Thiago Silva", o Milan volta ao mercado brasileiro à procura de um zagueiro de qualidade e que não seja tão caro quanto os principais nomes do futebol europeu. De acordo com o jornal italiano "Tuttosport", dois nomes impressionaram o clube rossonero: Dedé, do Cruzeiro, e Gil, do Corinthians e da Seleção Brasileira.
Ambos os nomes teriam sido aprovados pelo atual técnico do Milan, o ex-atacante Pippo Inzaghi, que estendeu sua busca por todo o território sul-americano, ficando impressionado também com Kannemann, do campeão da Libertadores San Lorenzo, além do colombiano Balanta do River Plate, atual líder do Campeonato Argentino.
 
A favor de Gil e Dedé, segundo o diário, estaria o fato de que ambos já têm experiência de jogos importantes e estariam no "auge", podendo ajudar de imediato o Milan, que busca também uma "joia" bruta para revender depois por mais dinheiro - espelhando-se no caso de Marquinhos, ex-Corinthians, que foi contratado pela Roma por um preço considerado bom e depois vendido ao PSG por uma quantia extravagante.

ADRIANO IMPERADOR CONVERSA COM CLUBE DA SEGUNDA DIVISÃO DA FRANÇA

 

 
Fora dos gramados desde abril, quando rescindiu contrato com o Atlético-PR, o atacante Adriano pode ter nova oportunidade de retornar ao futebol. Segundo o site "Sambafoot", o Le Havre, da Segunda Divisão Francesa, tentará seduzir o ex-rubro-negro.
 
Em entrevista ao site, o homem-forte do clube, Christophe Maillol, confirmou o contato com o atacante. Segundo o mandatário, o Imperador é esperado para conhecer as instalações do Le Havre e conversar com a direção.
 
- Adriano chegará para visitar o clube e conversar conosco nos próximos dias. Já mandamos as passagens de avião. Há um interesse real, e ele já nos confirmou a presença - disse Maillol.
 
O plano do Le Havre é fechar com o brasileiro em novembro e colocá-lo em campo a partir de janeiro até o final da temporada.
- Adriano procura se reencontrar no esporte. Ele é livre, e o Le Havre lhe dará a chance de visibilidade na Europa - completou o presidente.

DANTE ADMITE QUE NÃO DEVERÁ SER CONVOCADO DE NOVO PARA DEFENDER A SELEÇÃO

 

O zagueiro Dante, que disputou a Copa do Mundo deste ano, admitiu acreditar que não tem mais chances de retornar à seleção brasileira, e revelou que sofre com provocações por causa da derrota para a Alemanha por 7 a 1, nas semifinais da competição.
 
'Já Em duas convocações feitas depois da Copa, para os jogos contra Colômbia, Equador, Argentina e Japão, o técnico Dunga não convocou Dante. David Luis e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Miranda, do Atlético de Madrid, Gil, do Corinthians, e Juan Jesus, da Inter de Milão, foram as opções do técnico até aqui.

 
Dante admitiu que realizou um de seus sonhos ao participar de um Mundial, embora o fim da disputa tenha sido ruim, com a goleada sofrida para os alemães e a derrota para Holanda, que resultou na quarta colocação na competição.
 
O zagueiro revelou que o pior foi o pós-Copa, com as brincadeiras feitas no país onde atua, pelo humilhante resultado de 7 a 1.
 
'Em Munique houve gente que achou que podia brincar comigo sobre o resultado. Normalmente, tenho bom senso de humor, mas com isso acaba a vontade de fazer piada', disse Dante.
 
Na Alemanha desde 2009, quando chegou ao Borussia Mönchengladbach, antes de se transferir para o Bayern de Munique três anos depois, o zagueiro baiano falou também sobre o futuro e a possibilidade de não retornar ao Brasil.
 
'Eu gostaria de ficar na Alemanha após terminar minha carreira. Com o passaporte alemão seria mais fácil. Em meu caso, após sete anos posso solicitar nacionalidade', explicou Dante.

CASO PETROS DEVE TER DECISÃO FINAL A QUATRO RODADAS DO FIM DO BRASILEIRO

 

O caso envolvendo o registro de Petros deve ser julgado na próxima semana, em primeira instância, no STJD. O Corinthians foi denunciado pela procuradoria-geral do órgão e corre o risco de perder quatro pontos por um problema na mudança do contrato do jogador, em agosto. A decisão de segunda instância, no entanto, deve sair em meados de novembro, a partir da 33ª rodada, faltando de quatro a cinco rodadas para o Brasileiro terminar.

Em setembro, o "Lance!'' descobriu a suposta irregularidade na inscrição do atleta: a data de seu contrato é diferente do seu registro no BID. Além do clube paulista, a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também foram denunciadas.
 
"Pela comissão, o julgamento deve acontecer na semana que vem, em primeira instância. E o de segunda instância, em meados de novembro", afirmou Caio Rocha, presidente do tribunal, em contato com o ESPN.com.br.
Segundo auditores ouvidos pela reportagem, a expectativa é de que a segunda instância aconteça a partir do dia 16 de novembro. 
 
Quando a notícia veio à tona, havia a chance de a equipe ter de responder por mais partidas, correndo o risco de ser punida com a perda de 21 pontos. A procuradoria, no entanto, entendeu que o volante ficou irregular apenas por um fim de semana.
 
O jogo em que Petros teria sido utilizado de maneira irregular foi um empate por 0 a 0 com o Coritiba, em 3 de agosto, pela 13ª rodada do Brasileirão.
 
Sem perda de pontos
 
Apesar de o caso estar na pauta do julgamento do STJD, o Corinthians tem convicção de que não perderá nenhum ponto pelo problema de registro. De acordo com os advogados do clube, Petros tinha contrato, estava com seu nome no BID e não tinha nenhuma punição a cumprir, únicas exigências do regulamento para que o atleta tenha condição de jogo. Segundo o departamento jurídico, o time não tinha nem mesmo que ter sido denunciado

Nenhum comentário:

Postar um comentário