domingo, 26 de outubro de 2014

COISAS DA IDADE, MEU NÊGO, COISAS DA IDADE


COISAS DA IDADE, MEU NÊGO, COISAS DA IDADE
Quinta-feira, 23 de outubro, completei mais um ano, o quinquagésimo primeiro da minha vida. Este depoimento não tem nada de revolta, nem de raiva, muito menos de frustração, é um mero aprendizado.
Notei que a cada ano mais velho, até os trinta anos, os amigos lembravam, passavam mensagens, mandavam cartões, faziam alarde. Quando se passa dos quarenta, a coisa vai caindo no esquecimento. Eu por exemplo, no ano passado, tive a grata surpresa de receber de surpresa em minha casa, a minha irmã, o meu cunhado e uma amiga, fizemos uma festa maravilhosa, já esse ano, nem sequer uma ligaçãozinha.
Posso contar nos dedos das mãos o numero pessoas que me ligaram, e posso dizer que sobrarão dedos. Apenas o meu parceiro Paul Getty, meu outro parceiro Dr. Otávio Filho, o casal Sônia e Jamir Lima, o cantor Marcos Garcia, meu primo Ezrael Nunes, meu amigão Coronel Marcos Pimentel e minha ex-namorada Ana Lúcia e só.
Fiquei a me perguntar se tudo isso era por causa das redes sociais, da internet e ao ver que as pessoas que me felicitaram, não foram mais que quinze. E eu estou chegando perto da tão falada melhor idade. Se agora está assim, imagina só na caduquice da melhor idade.
Não sei quem foi esse @#$%$#@ que inventou esse nome Melhor Idade quando você já está enxergando mal, ouvindo mal, se arrastando em vez andar, pés sempre com meias e um monte de outras mazelas que fazem dessa melhor idade, a pior, só de remédio, é uma farmácia por dia.
Mesmo com toda essa falta de lembrança, não fiquei um segundo triste. Logo cedo vi uma mensagem no blog do meu amigo Cabo Brito, meu sobrinho Manu Lopes e meu amigo Piuí almoçaram comigo e na tarde recebi a visita do meu parceiro Gilvan Mocidade.
Na sexta-feira, a senhora Sônia, esposa do colunista e blogueiro Jamir Lima, organizou uma festinha que durou dois dias, foi muito boa pois também comemorava o seu aniversário que aconteceu no dia 21.
Agora me olhando no espelho, abri os braços e perguntei para a minha imagem virtual. – O que está acontecendo comigo, os amigos sumiram. E ela respondeu – Coisas da idade, meu nêgo, coisas da idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário