quinta-feira, 16 de outubro de 2014

AÉCIO SUPERA DILMA EM MENÇÕES NO TWITTER APÓS PRIMEIRO TURNO




O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, superou sua adversária do PT, Dilma Rousseff, no Twitter no que diz respeito ao volume de menções no Twitter após o primeiro turno das eleições. O tucano registrou um aumento de 920 mil citações na rede nos cinco dias anteriores à votação para 1,05 milhão nos seguintes. Dilma, entretanto, observou uma queda, sendo mencionada 865 mil vezes após o pleito, contra 1,31 milhão no período anterior. Os dados foram divulgados pelo Twitter nesta quinta-feira.

Se Aécio protagonizou uma virada sobre Dilma no volume de menções, o mesmo não ocorreu em crescimento na rede. O aumento médio por dia dos dois candidatos subiu no início do segundo turno, mas a petista segue na frente, conquistando 4.740 novos seguidores diariamente, contra 4.523 de Aécio. Ao todo, Dilma tem 2,87 milhões de seguidores na rede e Aécio 166 mil.
 
REFERÊNCIAS AO DEBATE DA BAND CRESCEM
 
O primeiro debate entre Dilma e Aécio antes do dia 26, realizado pela Band, gerou mais de 1,2 milhão de Tweets, um crescimento de 52% em relação ao organizado pela emissora para o primeiro turno. Na ocasião, foram publicados 790 mil tweets sobre o confronto entre os presidenciáveis, considerando os principais termos e hashtags relativos ao embate.
O maior pico de Tweets por Minuto (TPM) aconteceu às 23h11, quando Aécio Neves pediu que Dilma elevasse o nível do debate. Nesse momento, foi gerado um total de 15.214 TPM. Logo após, outro pico, às 23h34, quando os concorrentes discutiram sobre a paternidade do Bolsa Família. ()

AINDA DÁ TEMPO DE ACABAR COM A CAMPANHA DA CALÚNIA, DIZ AÉCIO

 
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, voltou a criticar nesta quinta-feira a campanha da sua adversária, a presidente Dilma Rousseff (PT), e disse que ainda há tempo de tirar a disputa do "gueto da calúnia".

"Estamos assistindo do outro lado uma campanha desesperada, que não consegue olhar para o futuro", disse o tucano ao comentar, em evento em São Paulo, as críticas que tem recebido em relação a seus mandatos no governo mineiro.
 
"Candidata, ainda é tempo, vamos falar de Brasil, ainda é tempo, tire a sua campanha do gueto da calúnia", acrescentou. "Quero apresentar propostas, é isso que me move", disse.
 
"Cada hora é uma mentira, uma infâmia, uma calúnia. Foi assim com Eduardo Campos, com Marina Silva e foi assim no passado com meus companheiros Geraldo Alckmin e José Serra. É o modus operandi do PT", acrescentou.
 
Na véspera, Aécio e Dilma participaram do primeiro debate na TV da campanha pelo segundo turno. Enquanto a presidente centrou sua artilharia nos dois mandatos do tucano como governador, o candidato do PSDB bateu na tecla do que chama do fracasso dela na Presidência.
 
Em um embate de perguntas e respostas, com reiteradas trocas de acusações, Dilma citou vários indicadores desfavoráveis de Minas Gerais, Estado governado por Aécio entre 2003 e 2010, todos eles refutados pelo tucano, com os dois se acusando em vários momentos de estarem faltando com a verdade.
 
EDUCAÇÃO
 
O candidato aproveitou o Dia do Professor nesta quarta e falou que, se eleito, quer ser conhecido como o candidato que revolucionou a educação no Brasil.
"Vou falar com governadores e prefeitos para garantir que o pagamento do piso seja feito. É só com a valorização do professor que conseguiremos isso", afirmou.
 
"A União será parceira na educação... Deixo meu compromisso de, até 2016, ter o acesso universalizado de todas as crianças de até 4 anos de idade", afirmou o candidato no evento em um clube na capital paulista, onde também assinou o compromisso de "candidato amigo da criança" da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).
"Vamos ter a coragem de fazer que a escola ensine ao aluno", acrescentou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário