terça-feira, 21 de outubro de 2014

BACABAL POR DENTRO - UMA VISÃO DE ABEL CARVALHO


BACABAL POR DENTRO: EX-VICE-PREFEITO DR. JÚNIOR DO SAAE DIVIDE COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE AÉCIO NEVES COM O EMPRESÁRIO ANTÔNIO CUTRIM


O ex-vice-prefeito de Bacabal, ex-secretário municipal de educação e ex-secretário municipal de administração, além de ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal, Dr. Júnior do SAAE, navegou por todo o 1º turno como o único responsável pela coordenação da campanha presidencial do tucano Aécio Neves em nosso município.

Agora no 2º turno ganhou uma companhia. Por iniciativa própria o empresário Antônio Cutrim fez contato com a coordenação da campanha de Aécio em São Paulo, que por seu turno acionou a coordenação regional do Maranhão, que acionou Dr. Júnior do SAAE e o empresário Antônio Cutrim passou a lhe fazer companhia na coordenação de Bacabal.

Antônio Cutrim é empresário do ramo de lojas de confecções e filho do conhecido comerciante Apolônio Cutrim, o popularíssimo Gramixó, proprietário da Casa Pimenteira, onde funcionava um dos mais famosos e mais bem frequentados senadinhos de Bacabal.

Antônio Cutrim, antes de ingressar para o ramo empresarial, despontava como uma das grandes revelações da cultura de Bacabal, no segmento musical. Como muitos bons nordestinos foi tentar a vida em São Paulo, onde adotou o nome artístico de Sérgio Riquete.

Seu maior sucesso na curta aventura pelo mundo musical como cantor e compositor foi a canção No Pilão da Vovó, com a qual Sérgio, em um estilo meio Elvis Presley nordestino encarava os palcos da vida Brasil a fora, inclusive os palcos de Bacabal.

BACABAL POR DENTRO: PREFEITURA RETOMA COLETA DO LIXO


A prefeitura municipal de Bacabal retomou o controle da coleta do lixo doméstico na cidade, que por cerca de pouco mais 60 dias esteve sob o controle da empresa goiana Simonette.

Empresa e prefeitura discordavam das bases assinadas em contrato e ambos retaliaram: a prefeitura suspendeu o pagamento e a empresa a coleta.

Os advogados Rogério Alves, representando a prefeitura, e Bento Vieira, representando a Simonette, construíram um acordo que culminou com da dispensa dos serviços a empresa, após a quitação da dívida.

O município volta, então, pondo fim ao processo de terceirização, a ser o responsável pela coleta e destinação do lixo e, o agentes públicos de limpeza, já estão nas ruas realizando o trabalho.

Torcem agora os gestores de Bacabal para que a presidenta Dilma não vete a parte da Medida Provisória 651, aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados, que ampliou em mais 4 anos o prazo para que as prefeituras acabem com os lixões.

Construir um aterro sanitário era uma das metas que constavam no contrato acordado entre a prefeitura DE BACABAL E A SIMONETTE.

BACABAL POR DENTRO: RIGO AGRADECEU


O deputado estadual Rigo Teles esteve em Bacabal agradecendo aos seus agora eleitores, e a todos os bacabalenses, além daqueles que se engajaram em sua campanha, a exemplo do coordenador Gilberto Lacerda e seu filho, suplente de vereador Leonardo Lacerda e aos vereadores Professor Maninho, Edvan Brandão, Manoel da Concórdia e Reginaldo do Posto a expressiva votação que obteve no município.

Rigo reuniu-se com o staff de campanha no escritório de Gilberto e percorreu emissoras de rádio e TV da cidade para conversar com o povo.

O deputado estadual se revelou satisfeito com a votação obtida no município e garantiu que continuará amigo de Bacabal e dos bacabalenses.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário