quinta-feira, 23 de outubro de 2014

RESENHA ESPORTIVA



Gabriel marca e garante vitória do Flamengo diante do Internacional


Meia foi, novamente, responsável por resultado positivo do Rubro-Negro na temporada.Após ter feito os gols que deram a vaga ao Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o meia Gabriel foi mais uma vez decisivo e fez os gols da vitória diante do Internacional, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador da Gávea foi importante no esquema tático do técnico Vanderlei Luxemburgo e afastou mais ainda o Flamengo da zona da "confusão", praticamente eliminando todas as chances de sofrer o rebaixamento na competição.

As duas equipes voltam a campo nesse sábado, às 21h. Enquanto o Flamengo vai até Manaus enfrentar o Botafogo, na Arena da Amazônia, o Internacional recebe o Bahia, no Beira Rio.

O JOGO

Os torcedores que foram ao Maracanã, na noite desta quarta-feira, acreditaram que a partida seria boa pela vontade dos jogadores de Flamengo e Internacional nos primeiros minutos de jogo. A volta de Márcio Araújo no Rubro-Negro dava uma melhor esperança na criação, enquanto o Colorado parecia não sentir a ausência de D'Alessandro.

A primeira ocasião de perigo foi aos 10 minutos do primeiro tempo, favorável ao Internacional. Nilmar recebeu de letra de Alan Patrick, que ficou sozinho com o goleiro Paulo Victor. O arqueiro do Flamengo fez grande defesa e evitou que o Colorado tirasse o primeiro zero do placar. O Rubro-Negro respondeu aos 17, em chute da intermediária de Gabriel, obrigando o goleiro Alisson a se esticar todo e mandar para fora. Depois disso, ambas equipes pararam de criar oportunidades e o confronto foi para o intervalo com empate sem gols.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais ofensividade em relação ao Internacional. Logo aos oito minutos, Léo Moura e Gabriel tabelaram, a bola chegou para Eduardo da Silva, que ficou sozinho com o goleiro Alisson, responsável por defender e espalmar. Já aos 19, Alex cobrou escanteio, Nilmar ganhou de Chicão, cabeceou, fez Paulo Victor fazer boa defesa, mas a arbitragem já tinha sinalizado falta.

Aos 24 minutos, enfim, o primeiro gol foi marcado nessa noite, no Maracanã. E foi do Flamengo. Após passe de Elton, que acabara de entrar, Nixon puxou a jogada pela esquerda, cruzou, a bola passou por todos e Gabriel, livre, não teve trabalho para estufar as redes do Internacional. Atrás do placar, o técnico colorado, Abel Braga, resolveu fazer alterações e tentar, ao menos, buscar o empate no Rio de Janeiro.

Mas a tentativa de Abel Braga não deu certo. E já no acréscimo, aos 45 minutos, Gabriel fez mais um gol pelo Flamengo, o segundo dele nesta partida diante do Internacional, após boa jogada criada pelo volante Canteros. Rubro-Negro 2 a 0 e praticamente livre de qualquer chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Após 2 meses de 'Robin Hood', Corinthians bate Vitória e deixa de perder pontos com 'humildes'
new caption O Corinthians pôs fim nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Campo Grande-MS, a um jejum de dois meses. Um jejum contra os dez piores times do Campeonato Brasileiro, grupo do qual faz parte o Vitória, derrotado por 2 a 1 pelo time paulista, gols de Fábio Santos e Luciano. Edno, ex-Corinthians, descontou nos acréscimos, golaço de falta.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto fez jogada pelo meio, chutou de longe, e a bola sobrou do lado esquerdo da área para Fábio Santos finalizar forte, no ângulo esquerdo do goleiro Wilson. Aos 35 da etapa final, Luciano saiu do banco de reservas e concluiu bela troca de passes do ataque corintiano driblando marcador e concluindo com calma para a rede. Luciano é o artilheiro do time no ano com 15 gols.
Desde 21 de agosto, na 16ª rodada da competição, em um 5 a 2 sobre o Goiás, em Itaquera, o Alvinegro não vencia um adversário do grupo dos dez piores da tabela.
De lá pra cá, no Brasileirão, ganhou de times que brigam pelo título, como Atlético-MG, São Paulo e Cruzeiro e desperdiçou pontos com outros que correm risco de rebaixamento, casos de Criciúma, Flamengo, Chapecoense, Figueirense e Botafogo.

O Corinthians se beneficia de tropeços de Atlético-MG e Internacional para subir até a terceira posição, com 52 pontos, sete a menos que o líder Cruzeiro. O Vitória, com 31 pontos, volta à zona de rebaixamento como 17° colocado.
Sábado que vem, o Corinthians retorna ao Pacaembu como visitante em clássico com o Palmeiras. O Vitória faz duelo direito com o Criciúma, no mesmo dia, em Salvador.

Campeonato aberto? Cruzeiro amassa Palmeiras, mas para em Prass e só empata

new caption Mais uma vez, a sensação é de que pode sim haver disputa no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro até tentou de tudo para fazer sua parte, amassou o Palmeiras por 90 minutos e chegou até a ter um gol anulado, mas parou nos milagres de Fernando Prass e não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Mouche fez o gol palmeirense, e Dagoberto deixou tudo igual.
O resultado deixa o Cruzeiro oito pontos na frente do vice-líder São Paulo. O time tricolor, porém, ainda entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Chapecoense fora de casa e pode cortar a desvantagem para apenas cinco.
E o tropeço veio mesmo com 25 finalizações cruzeirenses contra apenas oito do Palmeiras. A pressão começou logo nos primeiros minutos de jogo. Aos cinco, Éverton Ribeiro achou espaço pela ponta esquerda e cruzou com perfeição para Dedé subir no meio da zaga palmeirense. A cabeçada, porém, passou por cima, tirando tinta do travessão.
Quando acertou a mira, o time mineiro parou em Prass. Primeiro o goleiro espalmou um chute de longe de Éverton Ribeiro. Depois, fez milagre. Aos 20, Marcelo Moreno fez um leve desvio em cruzamento, e a bola bateu na trave. No rebote, Marquinhos ficou de frente para o gol e soltou a bomba para defesa brilhante de Prass. A bola ainda voltou para o mesmo Marquinhos encher o pé mais uma vez e parar de novo no goleiro palmeirense.
E quando Prass foi vencido, o juiz apareceu. Aos 36, Egídio recebeu ótimo lançamento, invadiu a área pela ponta esquerda e tentou bater na saída de Prass. A bola ficou dividida entre ele, o goleiro e o zagueiro Nathan e acabou voltando na mão do cruzeirense e entrando no gol. O árbitro, porém, anulou o gol.
O segundo tempo teve a mesma toada, com pressão total dos mandantes. Aos quatro, Willian puxou contra-ataque e deslocou Prass em chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. Aos dez, Ricardo Goulart apareceu sozinho dentro da grande área para completar chuveirinho de Éverton Ribeiro, mas também errou o alvo. Aos 13, Egídio bateu falta de frente para o gol e venceu a barreira, mas também tirou tinta da trave.

A única grande chance palmeirense caiu nos pés de Bernardo aos 22 minutos. Mazinho cruzou pela esquerda, Henrique ajeitou, e o meia chegou enchendo o pé, mas Fábio se esticou e espalmou para fora.

O Cruzeiro ainda criou mais uma ótima chance, mas parou de novo em Fernando Prass. Após corta-luz de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart invadiu a área e ficou de frente para o gol, mas o goleiro palmeirense salvou mais uma vez.
O indício de que o castigo estava por vir veio aos 39 minutos. Felipe Menezes encontrou Mouche na área, e o argentino tocou na saída de Fábio. A bola pegou na trave e voltou em cima de Egídio. O lateral cruzeirense se enrolou todo, mas conseguiu afastar em cima da linha.

Aos 43, porém, não teve jeito. Em rápido contra-ataque puxado por Felipe Menezes, a bola acabou no lado esquerdo com Henrique, que cruzou rasteiro e deixou Mouche de frente para o gol. O argentino finalizou com perfeição desta vez, no ângulo de Fábio, para tirar o zero do marcador.

No fim, porém, Dagoberto salvou o Cruzeiro. Já aos 47, Willian colocou a bola na aréa, Fernando Prass não conseguiu segurar, e Dagoberto ficou na boa para empurrar para as redes.

O gol no fim, claro, deixa o Palmeiras com um gostinho de decepção. Mesmo assim, a rodada não foi ruim para o time alviverde, que fica com 35 pontos, quatro a cima da zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo já no próximo sábado. O Cruzeiro vai até Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, com a obrigação da vitória para não deixar o título escapar um pouco mais. Já o Palmeiras tem pela frente o clássico com o Corinthians.


Com pênalti polêmico, Grêmio vence Figueirense e encosta no G-4 do Brasileirão
Atacante argentino fez, de pênalti, o único gol do jogo Com gol de Barcos, o Grêmio venceu o Figueirense por 1 a 0 em confronto que foi realizado na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. O atacante argentino fez o único gol do jogo aos 37 minutos do primeiro tempo, de pênalti, em lance que foi muito reclamado pelo time catarinense
Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos 50 pontos e está a apenas um do Atlético-MG, quarto colocado. O resultado ainda fez com que a equipe de Felipão igualasse o número de pontos do rival Internacional, que foi derrotado pelo Flamengo também nesta quarta-feira. Já o Figueirense permaneceu com 35 pontos e ainda corre riscos de rebaixamento.

As duas primeiras chances foram da equipe visitante. Primeiro Rivaldo, e depois Gioavanni Augusto assustaram com chutes de fora da área. A partir daí, o Grêmio passou a dominar a partida e acertou a trave com Luan, de cabeça, aos 22 minutos. Aos 37, Zé Roberto cruzou e a bola bateu no braço de Nirley, que tentava um carrinho para interromper o lance do time gaúcho. O juiz assinalou pênalti, para desespero dos jogadores do Figueirense. Barcos bateu firme e abriu o placar.

Logo no começo da segunda etapa, Tiago Volpi fez grande defesa em chute de Luan dentro da área. No rebote, Barcos tentou de calcanhar, mas a bola parou na zaga. Aos 21 minutos, Marcão invadiu pelo lado esquerdo e bateu de bico, mas Marcelo Grohe espalmou. Apesar de mandar a equipe a frente, com as entradas dos atacantes Pablo, Marcão e Everaldo, o técnico Argel não conseguiu fazer com que o Figueirense criasse grandes chances na segunda etapa.

Na próxima rodada, o Grêmio vai ao Paraná enfrentar o Curitiba, mais um time que briga contra o rebaixamento. Já o Figueirense recebe o líder Cruzeiro no estádio Orlando Scarpelli.
 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário