sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SANTOS HUMILHA BOTAFOGO NO PACAEMBU E FAZ SEMIFINAL COM CRUZEIRO




Dois times em crise financeira no Pacaembu. Um deles, na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e em um verdadeiro calvário econômico. O outro, na briga pelas primeiras posições da Série A mesmo com o salário desse mês novamente atrasado. E essa pequena diferença também foi vista em campo. O Santos humilhou o Botafogo por 5 a 0 e avançou à semi da Copa do Brasil.
Sem Robinho e Damião em campo, a equipe da Vila Belmiro entrou esbanjando velocidade e disposição e contou com um verdadeiro show de Lucas Lima para aplicar a sonora goleada diante do time carioca, ainda mais em crise depois da dispensa repentina de quatro jogadores. Agora, a equipe avançou para pegar o Cruzeiro em busca de vaga na decisão do torneio nacional.
 
O Santos começou o duelo desta quinta-feira com tudo. Logo aos 5 minutos, Lucas Lima lançou Mena nas costas de Gabriel. O chileno cruzou rasteiro para o camisa 10, que desviou para as redes e inaugurou o placar no Pacaembu.
 
O Botafogo se assustou, e o castigo veio quatro minutos depois. O mesmo Lucas Lima cobrou escanteio, Andrey saiu mal e o zagueiro David Braz, de cabeça, desviou para as redes, ampliando e praticamente decretando o fim do time carioca.
 
Só que Lucas Lima estava realmente inspirado. A revelação dominou a bola no meio-campo, avançou em velocidade, invadiu a área, tirou Andrey da jogada e fez um golaço, o terceiro do Santos na partida.
 
Após o intervalo, o show continuou. O Botafogo, conformado com a eliminação, sequer esboçava reação. Primeiro, Geuvânio acertou a trave. Depois, Lucas Lima cobrou falta para a grande área, Gabriel desviou, Andrey defendeu e, no rebote, David Braz mandou de cabeça para as redes.
 
Aos 23 minutos, o Santos fez o quinto. Geuvânio, outro que estava em noite feliz, fez grande jogada, invadiu a área e tentou driblar Andrey. A bola sobra para Gabriel, que chutou em cima de Bolatti. Só que, na sequência, o camisa 45 estufou a meta do Botafogo, para delírio do torcedor santista.
 
O Santos ainda teve outras chances de ampliar e aumentar ainda mais o vexame do Botafogo no Pacaembu, mas não deu. No fim, o 5 a 0 ficou de bom tamanho para a gritante diferença técnica das equipes na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário