terça-feira, 28 de outubro de 2014

BACABAL POR DENTRO: O HOMEM É PEDRO...


A Liga Esportiva Bacabalense (LEB), ressuscitada por obra e graça do radialista e, apresentador Osmar Moreira Noleto e hoje presidida pelo empresário e pecuarista João Veloso - irmão do prefeito José Alberto -, vai homenagear ao polêmico jornalista Pedro Santos (in memoriam) nominando como Taça Jornalista Pedro Santos a sua primeira competição de futebol de salão promovida nessa nova fase.

Pedro Santos, que também era conhecido como Pedro Merengue em razão de dançar muito bem esse ritmo caribenho, foi um dos precursores do jornalismo bacabalense em todas as ruas matizes. Editou o famoso jornal O Estadão e apresentou programas com o mesmo nome no Rádio e na TV.

Fazem companhia a Pedro Santos na homenagem os colegas Walter Fotógrafo (também in memoriam) e F. J. Araújo, o Cici. Seu Walter Fotógrafo, como o nome redundantemente revela, foi um dos pioneiros da fotografia em Bacabal ao lado de Seu Celso, Gentileza, Seu Milton, Ventão e Seu Lira. F. J. Araújo integra a nova geração de radialistas.

Por Abel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário