quinta-feira, 30 de outubro de 2014

FLÁVIO DINO ANUNCIA CHICO GONÇALVES PASA A SECRETAIA DE DIREITOS HUMANOS E PARTICIPAÇÃO POPULAR





Apesar de ser um dos nomes mais cotados para assumir a Secretaria de Estado da Cultura, o governador eleito Flávio Dino nomeou Chico Gonçalves, atual presidente da Fundação de Cultura do Municipiuo – São Luis, para a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular. Gonçalves que é um excelente técnico, fez uma grande gestão junto a cultura municipal, deixa uma lacuna maior para especulações quanto ao nome para assumir a  secretaria de cultura.

COMUNICADO Nº 12 - EQUIPE DE GOVERNO

Comunico à sociedade maranhense a seguinte indicação para nossa equipe de governo, a ser nomeada e empossada no dia 1º de janeiro de 2015:

FRANCISCO GONÇALVES - Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular.

São Luís, 29 de outubro de 2014.

Flávio Dino
Governador eleito do Maranhão

Francisco Gonçalves da Conceição é formado em Comunicação Social/Jornalismo (UFMA), doutor em Comunicação e Cultura (UFRJ) e professor do Departamento de Comunicação Social da UFMA. Com forte relação com os movimentos sociais desde a década de 70, Francisco foi assessor da Comissão Pastoral da Terra (CPT-MA) e conselheiro da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH)

Presidente da Fundação Municipal de Cultura de São Luís desde 2013, Francisco é pesquisador e foi também chefe do Departamento de Comunicação Social da UFMA. Sua atuação política vem desde a fundação do PT-MA, partido no qual sempre teve atuação ligada à defesa dos movimentos sociais e trabalhadores maranhenses.

Durante a campanha de Flávio Dino, desempenhou importante papel junto aos movimentos sociais, sendo um dos articuladores do “Pacto por um IDH Justo”, iniciativa que tem por objetivo unir esforços em toda a sociedade para reverter os índices sociais do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário